Por fim, gostei do texto de Miguel do Rosário, que traz um olhar abrangente sobre o processo de aprovação do novo Código Florestal, bem como sobre a pressa julgadora da blogosfera. Ele afirma, entre tantas outras coisas, que se houvesse redes sociais em 2005, Lula não seria reeleito, dada a fúria "lacerdista" que se apossa de blogueiros e tuiteiros, que ignoram solenemente os milhões de brasileiros que elegerem Dilma, outorgando-se o papel de donos do governo por terem ajudado a desfazer o jogo sujo do PiG (Partido da imprensa Golpista). Fizeram isso e fizeram bem. O povo entendeu, em sua maioria. O mesmo povo eleitor está muito mais sereno e paciente com relação ao governo do que seus "apoiadores", mantendo em alta a sua aprovação.
O texto está no blog Óleo do Diabo, é datado de 26 de maio de 2011, e apresenta um bom senso impressionante, uma calma necessária para se avaliar esses temas. O título é "Código Florestal e chapeuzinho vermelho" (acesse clicando aqui).
"O Brasil é hoje o principal exportador de soja e carne do mundo, e isso numa época em que não há mais abundância de alimentos. Os estoques..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário