terça-feira, 13 de março de 2012

Copa 2014: Silval diz que Cuiabá vira "canteiro de obras" neste mês (13mar2012)

Principais obras de mobilidade urbana compreendem viaduto e trincheiras na Av. Miguel Sutil

Por Laíse Lucatelli | Midia News

O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu, nesta sexta-feira (9) que, ainda neste mês, Cuiabá finalmente se transformará no tão esperado "canteiro de obras" da Copa do Mundo, com o lançamento de seis obras de mobilidade urbana.

“Vocês só acreditam vendo, não é? Então, a partir deste mês, vocês vão ver e sentir várias obras”, afirmou Silval, em entrevista coletiva, após a visita técnica de equipes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL) às obras da Arena Pantanal, durante toda a manhã de hoje.

Essas obras incluem quatro trincheiras na Avenida Miguel Sutil, no bairro Santa Rosa, no entroncamento com a Avenida Jurumirim, no entroncamento com a Rodovia Mário Andreazza e no acesso ao bairro Verdão e à Arena Pantanal.

Além disso, serão lançadas as obras da duplicação da Estrada de Guarita, em Várzea Grande, e de duas pontes sobre o rio Coxipó, uma na Avenida Fernando Correa da Costa e outra ligando os bairros Praerinho e Coophema.

O governador informou, ainda, que em abril será conhecido o vencedor da licitação para implantar o veículo leve sobre trilhos (VLT), com custo estimado de R$ 1,2 bilhão.

E anunciou que, também no próximo mês, será finalizado o projeto executivo do novo estacionamento do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A obra será executada pelo Governo do Estado.


“Chute no traseiro”

Questionado sobre as declarações polêmicas do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que o Brasil precisaria de "um chute no traseiro" para apressar as obras visando ao Mundial de 2014, Silval preferiu ser diplomático.

“Isso já foi superado. Recebemos aqui a comissão técnica e não nos importamos se pedirem para ‘apertar’ uma ou outra obra. Eles têm know-how de outras copas, são experientes com esse tipo de obra”, afirmou.

Leia aqui mais detalhes sobre as obras que terão início nste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário