sábado, 14 de dezembro de 2013

Sincronicidade: um conceito fundamental na minha vida
(14dez2013)

O texto a seguir ressoou muito em mim e resolvi traduzi-lo para compartilhar aqui. Levei anos para entender que meus planos sempre me colocariam aquém do lugar para onde a vida insistia em me levar. Planos não realizados e sensação de frustração foram meus companheiros por um período razoavelmente longo. Até que me dei conta de que o que estava acontecendo superava minha expectativa e que não era razão para me desencantar com a vida. Bastava olhar o entorno despido das insistentes expectativas que me havia imposto. Expectativas, aliás, que eram em sua maioria espelhos do que eu achava que os outros consideravam desejável para minha carreira, para minha vida social e inclusive a vida afetiva. Eu mesmo estava lá no fim da fila para definir vontades e caminhos.

Acabei por entender que a gente planeja o futuro com base naquilo que já conhece, e que isso limita profundamente as possibilidades do novo surgir em nosso caminho. O que foi acontecendo no dia-a-dia acabou por me colocar, a duras penas, em princípio, em lugares e situações que eu nunca teria imaginado, por desconhecidos que eram até então, bem como abriu portas para o meu auto-conhecimento, permitindo-me encarar a mim mesmo em todas as minhas diferenças em relação às demais pessoas e, principalmente, permitindo-me aprender a respeitar as minhas diferenças, assim como as diferenças de todas as pessoas que circulam direta ou indiretamente pela minha vida.

Se meus planos para a vida tivessem se cumprido imagino que seria até aborrecido, tudo muito previsível, enquadradinho, talvez bonitinho para os outros... mas sem muita vivacidade, sem a minha marca pessoal.

Aproveitem o texto!

Sincronicidade - Como ela trabalha

Mensagem de Kryon canalizada por Lee Carroll em 24 de agosto de 2013, do sítio Spiritlibrary


Saudações, queridos, eu sou Kryon, do Serviço Magnético. Mais uma vez o meu parceiro permanece ao lado. Descrevemos canalização antes como um processo que honra o Ser Humano. Ela usa um portal multidimensional, biológico chamado pineal, e permite que aquilo que é a fonte criativa dentro de você se expanda. Isso é a canalização. A canalização está disponível para a humanidade e sempre esteve. Nesta nova energia, no entanto, ele está disponível para muitas novas informações, novos pensamentos e novos processos que veem em sua direção.

Antes de começarmos a mensagem ou qualquer coisa que vai ser ensinada, eu gostaria de fazer uma pergunta: É possível que haja uma fonte inteligente em seu universo, em sua galáxia, que ajudou a montar o que vocês vêm aqui hoje? É possível que haja um plano que é benevolente para com o Ser Humano, pois o ser humano é parte dessa fonte criativa? É possível que vocês nunca estejam sozinhos? É possível que a família seja um pouco diferente do que vocês pensam? Que talvez seja ainda maior do que vocês pensam? É possível que toda a mensagem que estou prestes a lhes dar seja precisa, verdadeira e real e de uma fonte que esteja fora do seu corpo e do lado de fora de sua realidade?

Levou muito tempo para o meu parceiro [Lee] entender que não há nenhum truque aqui. Levou um longo tempo porque a caixa de "realidade" criada pela mente com que ele veio exigia que isso teria de ser falso e que então haveria consequências negativas para o que ele estava fazendo. "Deus não fala com Humanos dessa forma", dizem muitos. "É um truque da escuridão do planeta e que pretende invadir e capturar a sua alma", dizem muitos. No entanto, ele aprendeu rapidamente que cada vez que ele abriu a pineal tornou-se o portal para o amor de Deus. Isso é tudo o que ele recebeu em primeiro lugar. Era puro - a coisa mais pura que ele já experimentou - e era consistente, sempre o mesmo. Nunca se contaminando, nunca se tornando tendencioso, e nunca disse a um Humano para fazer qualquer coisa fora da integridade. Era sempre de congratulações, benevolente, e representou a família espiritual real. Nunca mudou em 23 anos.

Essa é a maneira como deve ser, meus queridos, e se vocês precisarem de algum tipo de prova de que isso é real, talvez, apenas talvez, vocês poderão abrir essa parte dos seus corações que vocês têm a capacidade de abrir e poderão fazer uma declaração: "Eu gostaria de sentir alguma coisa. gostaria de alguma validação dentro das minhas células de que isso é correto e verdadeiro". Isso é quando vocês podem começar então a sentir os arrepios que vocês só podem receber quando vocês sabem que a verdade está sendo revelada. A verdade é simples: eu conheço vocês, eu conheço suas muitas vidas, eu sei o que vocês estão passando, velhas almas. Vocês são conhecido para mim. Eu vejo vocês agora.

Nós fizemos muitas coisas juntos, mas vocês nunca viram meu rosto ou meu nome real. Eu estou com vocês o tempo todo, dentro da comitiva que vocês podem contar aos trilhões. Estamos com vocês nos momentos mais difíceis que vocês tiveram, através das lágrimas, através da tristeza e, sim, também ao celebrar aqueles momentos que vocês escolheram para brindar na vitória. Às vezes, a vitória é a saúde e às vezes é a solução para problemas que vocês tenham tido por toda a vida. Sabemos quem vocês são. Vocês nunca estão sozinhos.

O Sistema

Há um Sistema que o meu parceiro tem ensinado por anos nessas reuniões. É um Sistema que já mencionei em inúmeras mensagens, e nós realmente nunca dedicamos uma canalização inteira para ele como estamos fazendo hoje. Este é um sistema que a maioria de vocês nem sabe como usar, apesar de alguns de vocês usarem-no o tempo todo. Vocês só não sabem quando vocês o estão usando, já que isso não é intuitivo para o que vocês aprenderam.

Esta mensagem vai ser sobre a forma como a Sincronicidade funciona, e nós vamos dar-lhes um subtítulo, "A morte da curva senoidal"! [Kryon risos] Quando algo que é bom acontece com vocês, seus amigos em torno de vocês podem dizer: "Que pessoa de sorte você é! Quais são as chances de que isso aconteceria com você?" Quando vocês entram em uma situação difícil, algo que é comum para a humanidade, como a cirurgia, e vocês saem com resultados que são positivos além das expectativas, os seus amigos podem voltar a exclamar: "Que pessoa de sorte você é!" Então, de alguma forma, vocês continuarão a ser "sortudos" de novo e de novo.

Vocês podem ir a algum lugar e acidentalmente encontrarem a pessoa certa, quem sabe alguém que tenha apenas a informação certa que vocês estavam procurando. Isso leva vocês a conseguirem exatamente o que vocês queriam. Quais são as chances de isso acontecer? Seus amigos são surpreendidos! "Que pessoa incrivelmente sortuda você é!". É tudo o que um ser humano pode dizer, já que simplesmente não há outra explicação em sua realidade. A ideia de que vocês podem realmente estar distorcendo a curva senoidal da média e, por acaso, usando um sistema disponível nunca irá ocorrer a elas.

Os Seres Humanos não vêm a estrutura da Sincronicidade. Ela não faz parte de qualquer tipo de sistema que eles utilizam. Eles acreditam que é simplesmente acaso. A única estrutura que é usada é a do estabelecimento de metas, do planejamento e dos sistemas de previsão. Só através destes é que os Humanos acreditam que eles podem ajudar a controlar as suas vidas. Na verdade, esta é o único jeito de os Humanos conseguirem as coisas de uma forma linear, de modo que eles vão chegar a um objetivo pré-definido. Neste sistema linear, não importa qual tipo de processo que vocês tenham estudado para levar vocês de A a B, deve haver uma meta. Alguns de vocês pegam essas metas e as colam na geladeira de modo que possam ser vistas todos os dias. Este é um processo linear, para um Ser Humano linear e é bem conhecido.

E se eu lhes dissesse que há um processo que não é linear e que tem apenas metas conceituais? A meta conceitual é aquela que diz: "Querido Deus, coloque-me no lugar certo, mesmo que eu não saiba onde ele fica. Querido Deus, quando você fizer isso, faça-o confortável para mim e ajuda-me a ver o sentido dele. Torne mais fácil e me traga as situações e sincronicidades certas para me colocar nesse lugar sobre o qual eu não sei". Que tal isso?

Se vocês dissessem essa declaração para pessoas na rua, elas diriam: "Você deve ser da Nova Era!" Eles o veem como bobo e flutuando por aí sem uma meta, esperando que o Universo, de alguma forma, vá lhe mostrar o caminho. Eles riem. Mas o Ser Humano que começa a usar a sincronicidade como o caminho de sua vida está simplesmente mudando sua caixa de crenças para incluir algo que está disponível para todos, mas que não está nas 3 dimensões (3D). Na verdade, alguns de vocês têm utilizado este processo há muito tempo, mas vocês não estão conscientes disso.

A verdade acerca do poder da sincronicidade

Então, a canalização de hoje é sobre o poder da sincronicidade e da verdade sobre o assunto. Agora vocês sabem o que é, por isso vamos discutir de onde vem, quem está envolvido nela, e o que vocês podem fazer para ajudarem a fazer isso acontecer para vocês. O Ser Humano cria sincronicidade com a intenção e a crença. É assim que começa.

Agora este item seguinte vem do meu parceiro, que gosta de falar sobre o Anjo do Estacionamento. [ Risos ] Este é o exemplo que ele usa , por isso vamos fazer a mesma coisa . Muitos Trabalhadores da Luz gostam de usar aquilo que concebemos como um anjo especial que tem poderes para visualizar uma área de um estacionamento gigante para ver quem está saindo e onde isso está ocorrendo. A ideia é que o Ser Humano irá, então, pedir ao anjo do estacionamento para ajudar a guiar o carro para encontrar um bom lugar para estacionar. Agora, isso não é planejamento para a frente, é? É um conceito diferente, um conceito em vocês colocam vocês ou um anjo que se torna seus olhos, muito acima do estacionamento para ver os parâmetros de toda área e saber o que está acontecendo. Se isso fosse possível, então, em 3D, vocês poderiam direcionar os seus automóveis para chegar quando alguém estivesse saindo de uma vaga, e isso funciona! Isso realmente funciona. De novo e de novo, isso funciona. Funciona porque esta é a definição de sincronicidade. Não há planejamento futuro, mas sim um conceito que vocês atribuem e em que acreditam que requer uma visão geral de uma situação que vocês não podem fazer funcionar em 3D. A maioria das pessoas apenas circula dentro do estacionamento, esperando uma oportunidade.

Agora, eu não posso fechar esta discussão sobre o anjo do estacionamento sem dar a vocês o resto da história que o meu parceiro requer que eu lhes dê. Não existe tal coisa como o anjo de estacionamento! É você, atribuindo o seu poder a uma criatura mitológica que fica em seu carro com um E maiúsculo no peito. [Risos]

Os Seres Humanos são muito bons nisso. Eles não acreditam que eles podem fazer isso, mas eles acreditam que poderes angelicais podem fazê-lo. Por isso, eles atribuem seu poder a uma entidade superior. No entanto, são vocês que estão fazendo isso, meus queridos! São vocês encontrando aquele lugar do estacionamento, mas vocês simplesmente não acreditam nisso.

Agora, vamos colocar esse exemplo inteiro em uma capacidade maior, que é a escala da vida e do viver. Aqui vocês se encontram em uma situação onde vocês desejam avançar em uma área que vocês não conhecem. Tudo o que vocês querem fazer é estacionar. O estacionamento é uma metáfora para colocar o veículo de um Ser Humano em um lugar que é apropriado para a sua vida, onde quer que seja. Fica lá para que vocês possam, em seguida, seguir em frente com aquilo que vocês vieram fazer. Essa é a metáfora.

Os Seres Humanos têm uma ideia de onde isso seria. É normal para você construir metas e expectativas. Os Seres Humanos dizem: "Eu quero escrever um livro, eu quero criar um centro de cura, eu tenho isso, eu quero ter isso". É absolutamente normal. Portanto, a próxima pergunta que eu tenho que fazer é a seguinte: Tudo bem se o que vocês receberem não for o que vocês imaginavam? Tudo bem se for melhor? Tudo bem se ele corresponde ao Akasha com que vocês vieram ou aos talentos que vocês têm, dos quais, talvez, vocês não estejam sequer cientes? Esse é o primeiro passo, ter a intenção de criar a sincronicidade em sua vida para trazê-la para um lugar que corresponda a uma capacidade invisível.

Quando vocês usaram o anjo de estacionamento, vocês especificaram o lugar para os seus carros? Não. Vocês disseram: "em qualquer lugar!" Assim, o objetivo era conceitual, não específico. É disso que aqui se trata.

Como funciona em 3D

Vejam como a sincronicidade funciona: Vocês vêm a uma reunião como esta e vocês encontram pessoas pela primeira vez. Talvez vocês as encontrem em um lugar na parte de trás ou no corredor. Vocês começam a falar e descobrem que vocês têm interesses em comum. Muitas vezes essas pessoas têm informações de que vocês precisam, ou vocês têm algo de que elas precisam, e vocês todos saem com uma conexão que vocês não esperavam. Em seguida, a conexão leva a outra coisa, pois essas pessoas conhecem pessoas que vocês não conhecem e vice-versa. Mais tarde, vocês podem contatá-las ou se encontrar com elas. Então, distante do que vocês pensavam inicialmente, vocês podem vir a trabalhar em uma área na qual vocês não esperavam trabalhar, e que completa um monte das coisas que você originalmente queria.

Às vezes vocês chegam sem nenhuma expectativa, mas vocês encontram um parceiro para a vida! Isso acontece mais e mais para muitos, porque eles decidem vir para onde a família está. Mais e mais, os Seres Humanos têm se resignado a ficar sozinhos na vida. Em seguida, eles virão para uma reunião de mentes e vão encontrar alguém que lhes interessa. A vida muda, e há, por vezes, romance e sincronicidade. Vocês não planejaram isso! Vocês veem a diferença?

O Humano que sai da porta a caminho para esta reunião faz o quê? Ele aparece e tem um grande momento, mas o tempo todo, ele/ela está aberto à sincronicidade. "Querido Espírito, se eu tenho que encontrar alguém, então deixe-me ter os sinais dentro de minha intuição para, ao menos, procurar por isso" Vocês veem a diferença aqui? A sincronicidade está planejando para conceitos que vocês não podem definir.

Estou sentado em uma sala de velhas almas e pelo menos um quarto de vocês sabe exatamente sobre o que eu estou falando. Vocês estão aqui por causa disso, alguém lhes mostrou algo que talvez os fizesse ver as coisas de forma diferente. Não lhes foi dada uma doutrina, não é? Isso só fez vocês olharem. Vocês podem colocar um preço nisso? Fez vocês olharem para um lugar que lhes mostrou que vocês estão divinamente construídos, e que, talvez, a biologia tenha algo mais nela, algo chamado inato. Inata é a inteligência do corpo e ela sabe quem vocês são. Ela funciona com o Ser Humano sempre que solicitada a fazê-lo. É a consciência dentro da consciência, e ela prende vocês com a sincronicidade. E o faz muito além das leis da média, e muito além da curva senoidal. Então, eu só lhes dei o cenário que pode acontecer repetidamente em reuniões como esta, em pequenas reuniões, e em grandes encontros. Agora, vamos falar sobre como ela funciona. Estas são coisas que nós raramente discutimos, e nunca dentro de uma canalização como essa. Mas, primeiro, temos de falar sobre a majestade do Ser Humano.

Não foi há muito tempo que nós lhes demos uma canalização chamada As nove energias do Ser Humano. É o que eu quero que o meu parceiro comece a ensinar em breve. É esotérico, é complexo, e está na hora. Há partes conceituais desses nove atributos que vão além do que o ser humano está acostumado a ouvir e aqui está um deles.

O Ser Humano é parte da Fonte Criadora do Universo

É verdade, queridos, que vocês são uma parte da fonte criadora; vocês compreendem logicamente, então, que suas almas são enormes e que somente um pedaço delas está dentro de sua biologia 3D? Se toda essa energia estivesse em seu corpo, vocês desapareceriam! Vocês iriam tornar-se luz com mais poder do que todos os mestres da Humanidade. Vocês teriam aquilo que Elias experimentou como o único Ser Humano a ascender enquanto um outro assistia e registrava isso. De acordo com o relato, Elias vaporizou-se porque o poder de Deus não pode viver no Ser Humano com toda a sua força. Vocês entendem? E se vocês entendem isso, vocês vão entender que vocês estão somente experimentando uma pequena porção do Deus em vocês, que é o criador de seu corpo. Então aqui está o que requer outra pergunta: Onde está o restante do seu ser espiritual? Está comigo, meus queridos. Está no outro lado do véu como parte da fonte criadora. Ele nunca se foi.

Agora, aqui está o que é difícil para sua percepção na sua caixa 3D. Vocês carregam uma identidade corporal que é singular. Nós já dissemos antes que vocês não são realmente de todo singular. Ao contrário, vocês são parte de um grupo muito grande que é Deus. Quando vocês vêm para a Terra, um pedaço de vocês separa-se e se torna corpóreo. Ele tem um corpo com uma face, e assim é como vocês veem as coisas. Mas o resto de vocês - que ainda é vocês - permanece com Deus.

Agora me deixem dizer a verdade revelada: vocês são seres multidimensionais e uma parte de vocês está no outro lado do véu. Acostumem-se com isso. Sua alma não está separada lá fora, mas no 3D parece assim. Não há uma alma em algum lugar com sua face nela no outro lado do véu, batendo o pé esperando que o resto dela venha para casa. Vocês estão sempre juntos.

Há Humanos, contudo, que acreditam nessa separação, porque tudo o que eles podem fazer é projetar sua linearidade sobre a majestosidade de Deus. Temos conversado sobre isso também. Então se acostumem com o fato de que há um Deus quântico e um Ser Humano linear, e vocês não podem pô-los juntos nas suas mentes. A verdade é que vocês são parte do caldo sagrado de Deus e aquelas partes sagradas olham para baixo para vocês e estão sempre disponíveis, sempre disponíveis. Da mesma forma que o anjo do estacionamento, as partes de sua alma veem tudo. Imagine! Uma parte de vocês está disponível no outro lado do véu. Ponham isso em sua perspectiva 3D: ela é um espião no céu e olha para tudo todo o tempo. Ela sabe quem vocês são e tudo sobre vocês, porque ela é parte de vocês. Ela transmite informação para vocês, a qual vocês recebem por meio de seu pensamento intuitivo. Vocês estão aqui, vocês estão entendendo? Ela informa vocês para se levantarem e irem a lugares, se vocês estiverem ouvindo.

É um Sistema Divino em toda a Humanidade

Aqui está o que vocês precisam saber: cada Ser Humano no planeta tem isso porque cada Ser Humano é uma parte do todo. Vocês entendem isso? O que acontece se houver uma transmissão radiofônica e 90% das pessoas não tiverem um rádio? Isso significa que 90% nunca a receberão. A transmissão está ainda lá, com seus nomes nela, mas eles não têm um rádio porque eles não acreditam nele.

Então, aqui vem você. Alguns de vocês conseguiram seus rádios metafóricos há muito tempo, e alguns de vocês o estão conseguindo bem agora. Acreditar na sua existência o faz ser ativado. O "rádio" é a glândula pineal abrindo-se para cima em um portal multidimensional que sintoniza diretamente naquilo que vocês são. Isso é difícil para um Ser Humano entender. Quando vocês recebem esta transmissão a partir do "você multidimensional", ela os guia para a esquerda e para a direita; ela sabe quem vocês são; ela é benevolente; ela é parte de Deus; ela é parte de mim. É difícil explicar. Por isso é que parece tão bom, meus queridos. Vocês algumas vezes já imaginaram o por quê de as mensagens profundas e meditações parecerem tão boas? São vocês com vocês! É belo! Se vocês são parte da força criativa e vocês são quânticos e multidimensionais, significa que essas mensagens intuitivas têm sua face nelas e que nunca levariam vocês para um lugar por nenhuma outra razão que não as benevolentes. Isso é o Sistema.

Por quê você está neste Encontro?

Agora, vamos voltar ao ponto em que vocês decidiram vir para este encontro. Alguns de vocês estão sentados aqui hoje ainda que não soubessem do encontro até o último minuto. Quero dizer para vocês, vocês o sintonizaram. Seu rádio está trabalhando porque sua intuição falou com vocês o suficiente para vocês olharem em torno e irem a algum lugar e descobrirem que este encontro estava acontecendo.

Vou fazer-lhes uma pergunta: quem vocês ainda não encontraram neste salão? Esta é uma questão difícil, uma vez que vocês não podem encontrar todos, podem? Agora estamos penetrando no processo de sincronicidade e um processo que é guiado por meio do pensamento intuitivo. É o que vocês chamariam de inteligência inata do corpo levando-os a estarem no lugar certo no tempo certo e a conversarem com as pessoas certas. Vocês não podem, realmente, planejar isso antecipadamente, podem? Ao invés disso, devem estar sintonizados com isso, e alguns de vocês podem ter descoberto coisas hoje aqui que irão produzir uma mudança em suas vidas. Talvez vocês tenham encontrado outros que tenham interesses similares? É disso que se trata.

Então, quando uma outra pessoa diz a você "Você deve ser um New Age", simplesmente sorria e admita. Você está usando pensamento intuitivo e ouvindo isso tanto quanto possível para pô-lo no lugar certo no tempo certo. Isso poderia também dissipar a noção de que uma pessoa New Age somente se senta em casa, não fazendo nada além de meditar e de esperar que Deus fale com ele/ela. Não é assim que isso funciona. Ao contrário, vão a lugares que sua intuição lhes diga para ir. Então analisem: isso foi bom? Isso não foi bom? Como se sentem quando isso é bom e como se sentem quando isso não é bom? Ponham tudo isso junto e, muito cedo, tal como um músculo do corpo quando exercitado, isso começa a funcionar melhor para vocês.

O inato trabalha com vocês para fazer a sintonia fina com ele. Ele sabe o que vocês estão tentando fazer e os ajuda ao longo do processo. Por vezes, vocês podem olhar para alguém e esse alguém olhar de volta e subitamente lhes parece que vocês poderiam dizer "Olá, velho amigo! É bom ver você". Vocês podem se abraçar por um momento ou apertarem-se as mãos, dependendo da cultura, e saberem que vocês justamente encontraram de novo um melhor amigo. Eles podem ter algo para vocês ou eles podem não ter. Isso pode ser só por um momento em que vocês possam se misturar de um modo quântico e reconhecerem o fato de que vocês são almas antigas. Isso já é bom o suficiente.

Conceitos difíceis

A coisa mais difícil para os Humanos em geral é o que vou apresentar em seguida. O processo é diferente do que vocês pensam. Primeiro, estabelecemos que o processo não é linear. É um atributo conceitual que vocês não podem planejar. O ajustamento (timing) não é conhecido, então vocês não podem colar um lembrete de metas em sua geladeira para algo sobre o que vocês nada sabem. Ao contrário, ele requer que o Ser Humano esteja confiante (in faith) e sem relógio. Esse é o número um.

Então estabelecemos que a informação vem de uma parte de vocês que está no outro lado do véu, porque vocês não podem manter em seu corpo material toda a maestria que vocês têm. Vocês são parte da fonte criativa e sempre serão. Parte de vocês está em meu lado do véu - a parte que fala com vocês intuitivamente e diz "Vá para a esquerda, vá para a direita, pare, sente-se, vá ali e encontre aquela pessoa".

E o próximo, que é o conceito mais difícil de todos. Como o descrevermos? Há sete bilhões de almas no planeta e todas elas têm o mesmo atributo como vocês têm - todas elas. Elas todas estão do outro lado do véu tanto quanto estão aqui, assim como vocês. Elas estão todas falando ao mesmo tempo e transmitindo coisas, assim como vocês. As coisas que elas estão transmitindo estão utilizando a mesma "mente de Deus" que vocês têm porque elas estão em meu lado do véu. As partes divinas da humanidade são ainda divinas, não interessa o que as partes corpórea e intelectual acreditem ou façam. Vocês estão entendendo isso?

Assim, se elas têm um "eu" (self) corpóreo na Terra que é completamente e totalmente inconsciente e que não tem rádio para receber, não faz qualquer diferença. Elas estão ainda transmitindo potenciais e mensagens intuitivas amorosas. Essas mensagens são benevolentes e para toda a humanidade. Isso quer dizer que vocês podem ouvi-las também e que elas se sintonizam com a sua frequência, uma vez que aquela frequência não é propriedade exclusiva. O resultado? Elas lhes dirão coisas que irão ajudar intuitivamente a guiá-los e ajudá-los a trabalhar com as contrapartes corpóreas delas. Isso é difícil de entender. Pensem desta maneira: as partes divinas de Humanos que você possa nunca ter encontrado sabem que vocês estão ouvindo. Portanto, transmitindo para vocês elas podem ajudar suas próprias contrapartes da alma, pois vocês estão trabalhando pela paz na Terra em uma ação compassiva.

Na sua singularidade 3D, vocês se inclinam para cima para uma alma - vocês - certo? No meu lado do véu? Não. No meu lado, vocês inclinam-se para todas elas. Então, portanto, mesmo as partes alma (soul parts) e peças de completos descrentes estão ainda transmitindo informação que irá ajudar a humanidade. É um conceito difícil. Pensem nisso como uma força intuitiva coletiva.

"Uau!", dizem as pessoas, "Veja a tragédia de que você escapou. Por que você deixou o edifício antes de ele desabar?". Você pode dizer: "Eu não sei. Algo me disse para ir e eu fui". Isso acontece vezes e vezes, meus queridos, e agora vocês sabem porque isso funciona. É possível que a alma Humana esteja conectada de tal forma que ela converse com todo mundo ao mesmo tempo? A resposta é sim.

Quando um curador intuitivo senta-se perante um descrente totalmente denso e teimoso ele ainda obtém mensagens para curar aquela pessoa? Sim! Assim, a intuição inata de todos os Seres Humanos está trabalhando, não importando se aquele Humano tem a habilidade para "escutá-la" ou não. Ela está transmitindo para o curador! Ela está transmitindo para todos. Isso, por si só, deveria mostrar para vocês que a intuição não provém da sinapse do cérebro, mas sim do portal da pineal.

O que se supõe que vocês devam fazer com essa informação? Bem, nós já tratamos um pouco disso. Primeiro, entenderem o processo e acreditarem nele. Não se desapontem se o seu planejamento não está funcionando. Vocês não podem ter os dois, meus queridos. Vocês não podem ter planos esperando ali no cantinho para quando for o caso. A sincronicidade não funciona, uma vez que vocês a evitam se vocês tentam planejar sobre ela. Vocês veem isso?

Segundo, entendam que a sincronicidade pode levar vocês para um lugar para o qual vocês não tinham planejado ir. Isso está OK? A velha alma irá sentar-se na cadeira e dizer "É claro. Sim, está OK. Qualquer coisa está bem". Mesmo? Mesmo? Os Humanos gostam das coisas feitas à sua maneira. Vocês podem ser pressionados e puxados para situações e lugares desconfortáveis os quais vocês não iriam inicialmente escolher por vocês mesmos. Vocês podem reconhecer isso? Vocês podem dizer "Está bem para mim. Eu sei que eu deveria estar aqui porque esse é o lugar onde a sincronicidade me situou"? Sintam o amor de Deus surgir em meio aos seus corações e em todas as células de seus corpos. Então digam "obrigado Deus por me colocar no lugar certo no tempo certo". Pode levar um tempo para se distinguir os "porquês" de tudo isso, mas certamente vocês verão isso claramente e sorrirão. Vocês entenderão que vocês nunca poderiam ter planejado isso, e que isso foi perfeito.

Deixem-me dizer-lhes uma coisa: talvez seu objetivo na 3D nunca seja cumprido. Isso está OK? Mesmo não se fixando num objetivo final, vocês estarão sempre em movimento, sempre. Isso está OK? Sempre haverá a escada para ascender em conhecimento, em consciência e energia. Novas coisas estarão sempre vindo para o seu caminho. Será assim até o momento em que vocês puxarem sua última respiração. Vocês sentirão que vocês "nunca chegaram" em seus objetivos, mas isso não é verdade, pois em todos os dias vocês chegaram. Isso é um modo de pensar - e vocês não gostam disso, gostam? Ao contrário, vocês querem chegar em algum lugar e dizer "Eu fiz". Aí vocês querem comprar uma camiseta que confirme isso. [risadas]

A sincronicidade pode colocar vocês em lugares que são belos. Ela pode salvar suas vidas, e frequentemente o faz. Ela esvazia todos os atributos cármicos que têm pressionado e puxado vocês sempre por aí. Ela muda o modo de as pessoas pensarem acerca de vocês porque vocês mudam. Ela muda a maneira como vocês pensam acerca de outros porque vocês são postos em lugares para verem quem vocês são. Ela rearranja aquilo em que vocês acreditam porque vocês começam a ter reforço de ação, e vocês sabem que ela está funcionando. Vocês podem ser dignos e dizer aos outros que vocês não têm ideia de para onde estão indo e que vocês se orgulham disso! No todo, vocês estão mais saudáveis do que eles estão, e vocês estão mais felizes do que eles estão, e vocês amam pessoas que eles não irão amar. Vocês percebem o que estou dizendo?

Isso é uma mudança de percepção da vida. É uma mudança em tudo o que tem sido dito ao Ser Humano em 3D, e isso não é um "deixar nas mãos de Deus". Isso é uma parceria - um novo arranjo que é conceitual e requer trabalho de sua parte, sim.

Espere a sincronicidade, mas se ela não vier quando você pensou que poderia vir, não se desaponte. Ela não deveria vir! Os Humanos são engraçados. Vejam as frases que muitos em sua cultura usam. Eles sabem sobre isso! "Bem, imagino que estava escrito que isso deveria acontecer". Eles não têm ideia! Sim! [Kryon ri] Ou "O Universo tinha uma mensagem para mim". Eles não têm ideia, isso está exatamente correto! Exatamente correto!

Assim, eu simplesmente dei a vocês a mecânica disso e isso é bonito e isso é exatamente para vocês. Informação benevolente e útil está sendo transmitida o tempo todo, mesmo a partir das almas dos descrentes. Sua "parte Deus" está ativa e sabe que vocês a estão ouvindo. Isso ajuda a alma antiga a ir de A para B. Mais do que isso, isso ajuda vocês a encontrarem processos e princípios e pessoas que possam fazer a diferença no planeta. Isso é o que é novo.

Logo haverá um começo de um casamento não somente para ajudar os Humanos a navegarem o agora, mas para navegarem o que está vindo. Há ajustes para o próximo tempo Akashicamente. O que dissemos a vocês na última vez que conversamos? Nós discutimos a Herança Akáshica. O que vocês aprendem desta vez transporta-se para a próxima vez, de modo que os ajustes que vocês têm nesta vida serão levados para a próxima. Vocês se lembrarão deles e vocês continuarão indo. A sincronicidade de hoje é o futuro de amanhã. É importante, velhas almas, que vocês comecem a aprender como usá-la e como levá-la consigo. Aprender como esperar por ela, como acreditar nela, e mudar o modo como as coisas funcionam para vocês. Como parte desse novo ensinamento, dizemos a vocês que é tempo de desmanchar a curva senoidal da 3D que diz a vocês sobre médias e probabilidades de suas vidas. Tudo que vocês têm que fazer é cutucar um pouco aquela curva com uma energia multidimensional chamada sincronicidade e vocês desenharem suas próprias curvas. A sincronicidade está ensinando a reconhecer o Eu-Superior (Higher-Self) e o fato de que Deus está no interior. Ela revela uma boa vontade para ouvir de uma maneira que vocês nunca têm antes a uma fonte que é pessoal, amorosa, benevolente e bela - uma energia que nunca mudará.

E assim é.

KRYON.

Tradução: Aquiles Lazzarotto

domingo, 8 de dezembro de 2013

A possível derrocada da Globo
(8dez2013)

Olhe bem, preste atenção

Pelo jornalista Marco Aurélio Mello em seu blog

São muitos os sinais de que a crise que se instalou no Jardim Botânico veio para ficar.

Crescem os rumores de que a empresa não terá condições de honrar despesas e folha de pagamentos em 2014 e que, por isso, encomendou um estudo de cortes, sobretudo em relação aos salários pagos dos figurões. Pela primeira vez na história, a emissora tem no comando um gestor que veio do jornalismo, acostumado a baixos custos de produção. Ele estaria assombrado com o que tem visto na Central Globo de Produção, gastos que vão muito além dos padrões de mercado.

E os desvios?

"Ali deve haver muita corrupção", diz um veterano, que já ocupou cargos de gestão. "Imagina-se que haja superfaturamento, coisas que funcionam assim há anos. E se ele mexer ali ele cai", conclui. Como sabemos que a corda sempre estoura do lado mais fraco, dificilmente os cortes atingirão as estrelas de primeira grandeza e sim os salários intermediários e os pequenos larápios, que como nos bancos "desviam clip e elástico". Mas o fato é que a sangria desencadeará vazamentos, matéria-prima para jornalista nenhum botar defeito em 2014. Afinal, "casa onde falta o pão, todo mundo briga e ninguém tem razão".

E o que há por trás deste "fenômeno"?

O cenário é de queda significativa no faturamento. Dificilmente a Globo conseguirá manter o BV, o bônus de volume, pago às agências de publicidade toda vez que ela concentra anúncios no mesmo canal. A razão? Queda na audiência. Não há argumento que prove ao anunciante que a manutenção de uma campanha nacional numa emissora é vantajoso, se ela não leva a mensagem ao público que promete. Estão portanto, diante de um enorme impasse, jamais visto antes.

Mas por que a audiência cai tão rápido?

Analistas consultados por este blog dizem que é hora de "revisar índices". O anúncio de que as emissoras de TV concorrentes acabam de contratar outro instituto para fazer medições - utilizando, inclusive, mais medidores - está obrigando o Ibope, que sempre foi "da casa", a rever sua "metodologia".

Não é de hoje, né?

Faz tempo que os dados são questionados. Desde a extinta TV Manchete, dos Bloch, que nos anos 90 desafiou a Globo nos terrenos em que ela se gabava de ter mais competência: telenovela, telejornalismo e nas grandes coberturas, como o Carnaval. No fim da mesma década, outro concorrente também acusou o Ibope de manipulação, o SBT. Silvio Santos chegou a banir os medidores de sua emissora, sinal de que não confiava nos números. Mas, nem n'um caso, nem n'outro, anunciantes, agências e TV Globo foram alcançados.

O que mudou?

Recentemente a TV Record engrossou o coro, acusando o Ibope de consolidar seus números para baixo e os da emissora concorrente para cima. Foi isso o que finalmente desencadeou a busca por um sistema de medição mais isento. Estava criado enfim o caldo de cultura necessário para questionar na prática a ética concorrencial da emissora dos Marinho.

Mas isso é só um lado da crise?

Sim, o que realmente está "pegando" para o lado deles é que pela primeira vez não há a sustentação política de outros tempos. Dia sim, outro também, a emissora apanha nas redes sociais. Suas ações e seus métodos são questionados o tempo todo.

O sinal amarelou quando?

Em junho, uma multidão de manifestantes decidiu marchar em direção à filial da empresa, em São Paulo, para, sobre a Ponte Estaiada, novo cartão postal da cidade, gritar palavras de ordem contra a manipulação e o monopólio exercidos pelo grupo. "Aquilo criou uma instabilidade enorme. Ficamos com medo de invasão, de vandalismo. É como se tivéssemos virado escudo do patrão", disse um funcionário, que depois do expediente foi obrigado a esperar a multidão dispersar, antes de deixar o prédio naquela noite.

E não parou por aí...

Todos se lembram que jornalistas renomados passaram a ser hostilizados nas coberturas. Carros depredados e incendiados, reportagens abortadas por questão de segurança e um enorme esforço teve que ser feito nos meses seguintes para tentar resgatar a imagem e confiança da comunidade. Só que o estrago já estava feito. Hoje, a emissora é tratada com desprezo. Seu noticiário perdeu credibilidade e nem a recente dança das cadeiras implementada surtiu efeito.

E o fogo amigo?

Fátima Bernardes e Zeca Camargo partiram para a linha de shows, o que para a Central Globo de Produção foi mais um sinal de que o jornalismo avança sobre a programação. Resultado: boicotes. Está difícil trabalhar em alguns programas, que viraram alvo de fogo amigo, ou seja, concorrência interna. Mais um fator de desestabilização.

Só que isso não é nada

A pá de cal foi o escândalo de que a Globo operou em paraíso fiscal para burlar o fisco, e não pagar impostos. Dívida estimada, com multa e juros, em um bilhão de reais. Isso mesmo, um bilhão, tudo auditado, documentado, julgado, condenado, mas que não foi à cobrança por causa de uma ação espetacular, que teria envolvido suborno, subtração de documento de fé pública, chantagem, intimidação e até troca de tiros, o que trouxe à tona um modus operandi típico dos melhores roteiros dos filmes exibidos no Tela Quente. Há quem sustente que a emissora teria comprado os documentos roubados da Receita Federal mas que, no dia e local combinados, teria forjado um flagrante policial, com o requinte de enviar, inclusive, uma equipe de TV para cobrir o caso.

Não tem refresco

Parece que desta vez, por mais que haja ainda alguma costura política em Brasília, a ordem é tocar o processo adiante. "Deixar a Globo Sangrar" seria o mantra entoado em Bossa Nova, bem baixinho, uma alusão à celebre declaração de Fernando Henrique Cardoso aos caciques tucanos, quando do escândalo do Mensalão e da possibilidade de impeachment do presidente Lula. Até hoje o processo surrupiado da Receita "não deu as caras". Mas é um dos melhores dossiês de campanha e chantagem soltos na praça.

A imagem dos irmãos enfraquece

Ao figurar sorridentes em fotos que ilustraram a notícia de que hoje somam a maior fortuna do país, os irmãos Marinho também não contribuem em nada para melhorar a imagem do grupo. Num país injusto e desigual como o nosso, a notícia tem efeito devastador sobre a imagem do conglomerado. A opinião pública começa a achar, ainda que empiricamente, que eles são os típicos criminosos do colarinho branco. Pessoas que frequentam as colunas sociais, "descoladas", celebridades, mas que não valem, no jargão da turma que anda de trem: "uma marmita azeda".

Com uma combinação dessas, o que esperar?

Com a palavra nosso cultuado Marcos Valle: Hoje é um novo dia; De um novo tempo que começou; Nesses novos dias, as alegrias; Serão de todos, é só querer; Todos os nossos sonhos serão verdade; O futuro já começou...

Procurada sem muito interesse em saber sua opinião, reconheço, a emissora não comentou.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Brasil entra em caminho sem volta: que Paris tenha muitos apês charmosos para acolher a todos os omissos
(29nov2013)

Por Hildegard Angel, em seu blog

Recebo diariamente comentários carregados de ódio contra José Genoíno, que me abstenho de publicar até por vergonha de seu teor, vergonha pelo desequilíbrio e o descontrole dos remetentes. A falta de discernimento, querendo atribuir a este homem combativo todos os males do país. Daí que a prisão não basta. É preciso a morte. A imolação final. A cruz.

É preciso a volta das torturas. Da ditadura. Este, o subtexto das tantas mensagens enviadas.

A que ponto essa mídia manipuladora, essa pseudo esquerda democrática, esse suposto “centrão” levaram o nosso país!

A que abismo a omissão daqueles que poderiam se posicionar, protestar e agir, está levando a nossa Nação.

A quanto estamos chegando com o silêncio dos nossos formadores de opinião influentes, nossos artistas politicamente conscientes e articulados. Os intelectuais, pensadores, jornalistas de porte.

São tão poucos os que ousam falar, se manifestar. Um, dois, três, quatro ou cinco. A pasmaceira, a imobilidade, o acomodamento prevalecem. O Brasil que pensa e raciocina está congelado, em estado de letargia.

Os com bagagem intelectual, política, de memória, conhecimento histórico e político para se manifestar se calam. Certamente envelhecidos, provavelmente acomodados, talvez acovardados, quem sabe desesperançados.

Os jovens de nada sabem. Não viveram a História recente do país. Não lhes deram a chance de saber. Lhes sonegaram o conhecimento nas escolas sobre os fatos. O patriotismo caiu em desuso. Os sonhos globalizaram. Soberania virou palavra empoeirada que se encontra no sótão – se é que ainda existe sótão -, dentro de algum baú – se é que há baú -, no interior de um papel amarelado, se houver ainda alguma folha de papel sobrevivente nessa era digital.

Os velhos sábios não falam. Se calam. Voam para Nova York, refugiam-se em Paris. Precisamos dos velhos, imploramos aos velhos. Falem, reajam!

Não é questão mais de uma posição partidária, trata-se de uma postura de Soberania brasileira, de Pátria, de Estado de Direito.

Triste ver crescer sobre nosso Céu, nossos tetos, nossa alma, nossos ambientes, nossa consciência, a mancha escura da obtusidade, do receio da livre manifestação, do silêncio, do embrutecimento coletivo. Do medo.

Quando eu me vejo, aqui, escolhendo palavras para não resvalar num erro, num equívoco, num excesso que me possa custar a liberdade ou que me valha antipatias graves, retaliações, sinto a gravidade do momento que estamos vivendo.

Quando uma única cidadã de bem não respira a liberdade, a Pátria não está mais livre.

Quem permitiu, por omissão, inoperância, ambições e conveniências políticas que o Brasil caminhasse para trás, chegando a tal retrocesso de consciência, a ponto de apagar os méritos de sua própria História e ao extremo de aclamar a vilania de seus opressores, ainda vai se arrepender demais. Pagará alto preço por isso. Estamos entrando num caminho sem volta. E que Paris tenha muitos apartamentos charmosos para acolher a todos os valorosos omissos.

Perdoai-os, Senhor, por sua omissão!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Videoclip da música de protesto do século 21. "Si la prensa no habla, nosotros damos los detalles..."
(15nov2013)

Calle 13 e Assange lançam música sobre manipulação midiática

Publicado no sítio Diário Liberdade

Vermelho - O vocalista do grupo portorriquenho Calle 13, René Pérez, apresentou nesta quarta-feira (13) a letra e o vídeo do temaMulti-viral, que compôs em parceria com o diretor do WikiLeaks, Julian Assange, que encontra-se asilado na embaixada do Equador em Londres. A música, que denuncia a manipulação informativa dos meios de comunicação, teve também a colaboração do guitarrista dos “Rage Against The Machine”, Tom Morello.

A música-protesto conta com a voz da cantora árabe-israelita Kamilya Jubran. A letra foi feita em rede com a colaboração de milhares de internautas, a partir dos comentários publicados nas redes sociais sob a “hashtag” #JulianAssangeCalle13.

O resultado é a música de intervenção, em defesa da “informação livre”, mas também em apoio aos movimentos de revolta social como os “indignados” ou o movimento “ocupa Wall Street”.


Em recente entrevista, Rene Perez, declarou que Assange é um exemplo “contra toda esta manipulação e a forma como um punhado de pessoas controlam todos os meios de comunicação em muitos países e de como vários governos controlam igualmente os meios. Ele abriu a porta, com provas. Antes tínhamos alguns indícios, mas Assange revelou outras provas: vídeo, informações. Ele arriscou-se e agora está a pagar por isso, ali, dentro daquela embaixada”.

Veja o trailer com o processo de produção da música e confira abaixo a letra de Multi-viral:


Multi Viral

Todo empieza con una llamarada
Cuando despedimos llamas de nuestras miradas
Quieren detener el incendio que se propaga
Pero hay fuegos que con agua no se apagan

Y se acerca la linea policíaca
Los músculos se tensan
Y aumenta la frecuencia cardíaca
Suben los niveles de testosterona
Y empieza ese momento
En el que se enfrentan las personas
Cuando somos amigos del coraje
Cuando gritar se convierte en nuestro único lenguaje…
A mi me ordena la razón, a ti te ordena un coronel
Si nuestra lucha es de cartón
La de ustedes es de papel!

Y no nos paran
Porque un mensaje contundente
Convierte a cualquier teniente
En un tiburón sin dientes

El estado nos teme
Porque al mismo tiempo que somos 132 y 15M
Si la prensa no habla
Nosotros damos los detalles
Pitando las paredes
Con aerosol en las calles
Levanto mi pancarta y la difundo
Con solo una persona que la lea
Ya empieza a cambiar el mundo!

(…)
Codo con codo
Paso con paso
(…)

Crece la ola
Crece la espuma
Cuando cada vez más gente se suma

El que controla
El que domina
Quiere enfermarte pa’ venderte medicina
Y nos endrogan
Nos embrutecen
Cualquier pregunta que tengamos
La adormecen
Son las mentiras recalentadas
Nos alimentan con carne procesada
Y la gente sigue desinformada
Una noticia mal contada
Es un asalto a mano armada!

Se infiltramos
Nos duplicamos
Como las células
Nos multiplicamos
Al que no quiere caldo
Se le dan dos tazas
Somos la levadura que levanta la masa
Nuestras ideas son libres y están despiertas
Porque pensamos con las puertas abiertas
Lo que no se ve
Lo estamos viendo
Nacimos sin saber hablar
Pero vamos a morir diciendo!

(…)
Codo con codo
Paso con paso
(…)

Crece la ola
Crece la espuma
Cuando cada vez más gente se suma

Julian Assange:
We live in the world that your propaganda made
But where you think you are strong you are weak
Your lies tell us the truth we will use against you
Your secrecy shows us where we will strike
Your weapons reveal your fear for all to see
From Cairo to Quito a new world is forming
The power of people armed with the truth

(…)
Codo con codo
Paso con paso
(…)

Crece la ola
Crece la espuma
Cuando cada vez más gente se suma

Fonte: Tal TV

domingo, 10 de novembro de 2013

Grupo Folha-UOL sob suspeita no esquema de corrupção dos auditores de SP
(10nov2013)

Por Renato Rovai no Blog do Rovai (Revista Forum)


Há um constrangimento entre repórteres e editores no grupo Folha-Uol com relação à cobertura que está sendo realizada por essas redações no caso do esquema da quadrilha formada por auditores da Prefeitura de São Paulo que pode ter desviado mais de 500 milhões de reais dos cofres públicos.

Desde ontem este blogue conversou com quatro jornalistas dessas redações e todos, com um ou outro detalhe diferente, confirmam a tese que me foi levantada por um deles. De que este é um “caso do Otávio Frias”. E de que ele teria dado a seguinte ordem: “não importa o que aconteceu antes, importa saber a corrupção nesta gestão”.

Três deles confirmam que há gente trabalhando para que a cabeça de ao menos de um petista seja cortada do governo antes do final do ano. Um disse que acha que há equívocos na cobertura, mas que considera isso parte “da teoria da conspiração”.

O fato é que hoje o jornal Folha de S. Paulo traz como manchete de hoje a seguinte frase: “Prefeito sabia de tudo, diz fiscal preso, em gravação”. Quem é o prefeito de São Paulo? Haddad, claro. Kassab é ex-prefeito. E Kassab tem nome. E o nome dele poderia muito bem substituir a palavra prefeito. Ou se a folha fosse ao menos um pouco correta, a de ex-prefeito.

Quem apenas passou pelas bancas e viu a manchete, passará o dia com a certeza do envolvimento de Fernando Haddad no esquema de desvio do Imposto Sobre Serviços na Prefeitura de São Paulo.

Na versão online da notícia, a Folha mantém o tom. E até o terceiro parágrafo do texto o leitor não é sequer informado sobre quem é o “prefeito”.

Já o G1, das organizações Globo, deu o seguinte título: “Kassab sabia de tudo, diz acusado de chefiar fraude em telefonema gravado”.

O trecho transcrito da gravação do telefonema de Ronilson Bezerra Rodrigues, que seria um dos chefes da quadrilha, é o seguinte:
“É um absurdo. Paula, tinha que chamar o secretário e o prefeito também, você não acha? Chama o secretário e o prefeito que eu trabalhei. Eles tinham ciência de tudo.”
A Paula citada é Paula Sayuri Nagamati, que teve seu depoimento do dia 31 de outubro à promotoria revelado. Ela teria dito neste dia que só sabia que Ronilson teria dado dinheiro ao secretário Donato. Ou seja, não se recordava deste telefonema de Ronilson, onde ele provavelmente se referia a Mauro Ricardo, de quem ela foi chefe de gabinete. E ao ex-prefeito Kassab.

Paula, ao que tudo indica, também fazia parte do esquema. E foi à promotoria para tentar salvar Ronilson e seus parceiros. Por isso batucou o nome de Antonio Donato no depoimento. Na tática diversionista da quadrilha, era preciso achar alguém do PT para tirá-los do foco.

A relação de Paula e Ronilson é bastante comentada na sede da prefeitura de SP. Este telefonema revelado ontem não seria o único grampeado de conversas entre eles. Existiram outros que revelariam um nível bem mais alto de intimidade.

Mas quando Paula foi exonerada ontem, qual foi a cobertura do UOL? Tentou transformá-la em vítima e depois forçou uma manchete absurda para mostrar que o secretário de governo da Prefeitura perdera a confiança do prefeito.

O UOL manchetou que Haddad afirmara que a situação de Donato era delicada. E anunciava que isso seria uma mudança de posição. Ou seja, o ex-presidente do PT estaria na marca do pênalti. O que corroboraria a tese de que tudo não passaria de mais uma lambança petista. E de que Serra, Kassab e Mauro Ricardo Dias, que agora trabalha com ACM Neto, em Salvador, e que diretamente ou indiretamente comandou a pasta da Finanças de São Paulo nos últimos 8 anos, eram inocentes.

O grupo Folha-UOL decidiu que é preciso transformar o escandaloso caso de mais de 500 milhões de reais de desvio de ISS da prefeitura para o bolso de agentes públicos nos governos Serra-Kassab em um crime do PT. E isso coloca-o sob suspeita.

Por que a família Frias decidiu operar neste sentido? Quem  quer preservar? O que pode surgir deste escândalo que os faz se comportar jornalisticamente de forma tão escandalosamente absurda? Por que o nome de Mauro Ricardo, o todo poderoso das Finanças de São Paulo nos últimos anos sequer é citado? Por que a Folha esconde Serra e Kassab?

O prefeito Haddad pode processar e pedir retratação para a Folha por tentar incriminá-lo de forma leviana na manchete de hoje. Injúria e difamação não fazem parte dos direitos de qualquer jornal ou jornalista. E deve se preparar para o que vem pela frente, porque a manchete de hoje deixa claro quem é o verdadeiro alvo da operação pega PT.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Rodrigo Vianna: Ali Kamel processa o blogueiro que denunciou sonegação da TV Globo
(8nov2013)

Por Rodrigo Vianna em seu sítio Escrevinhador

Ali Kamel, diretor da Globo, abriu processo contra o bravo blogueiro Miguel do Rosário – de “O Cafezinho”. Por uma coincidência lancinante, Miguel (foto) foi o blogueiro que denunciou a bilionária sonegação fiscal de que a Globo é acusada.

Hum… Vamos por partes. Ali Kamel tem, evidentemente, o direito inalienável de processar quem bem entender. E nós temos o dever de mostrar: os processos movidos por Kamel são uma forma de intimidação e vingança.

Passada a eleição de 2010, ele abriu processos quase simultâneos contra 5 blogueiros: Cloaca, Nassif, Marco Aurélio Mello, Azenha e este escrevinhador. Paulo Henrique Amorim já era processado pelo diretor da Globo. Reparem: ele usou a Justiça numa tentativa de intimidar justamente aqueles que, durante a campanha de 2010, haviam ajudado a mostrar o golpe frustrado da “bolinha de papel”.

Os blogs desmontaram a farsa da bolinha. Kamel levara o perito Molina – que já servira como perito em ações particulares movidas por Kamel contra vizinhos dele, num prédio luxuoso do Leblon (sim, Kamel é dado a processar até vizinhos!!!) – para o JN. A tentativa era dar uma força ao Serra, na reta final da eleição. Aqui no Escrevinhador, você leu que até a Redação da Globo sentiu vergonha da ação perpetrada por Kamel: “O dia em que até a Globo vaiou Ali Kamel”.

Kamel perdeu em 2010. Como já perdera em 2006 (no episódio do delegado Bruno, que terminou levando à minha demissão da Globo). E como já perdera ao dizer que no Brasil “não há racismo”, ou ao atacar o Bolsa-Família. Kamel foi desmoralizado pelos fatos. Esses não podem ser processados.

Kamel foi derrotado pelos blogs, e contra esses – sim – ele decidiu reagir. Na Justiça.

Não foi coincidência. Foi vingança.

No processo contra mim, Kamel alega que eu o teria acusado (?!) de ser ator pornográfico. Francamente… Os meus textos estão todos aí, basta uma leitura primária: jamais disse que Kamel era (ou deixava de ser) ator pornográfico. O que fiz foi usar a aparente homonímia entre ele e um ator pornográfico dos anos 80 (o filme “Solar das Taras Proibidas” é estrelado por um tal de Ali Kamel) para criticar o jornalismo que ele comanda na Globo.

Disse, sim, que o jornalismo de Kamel é – muitas vezes – pornográfico. Fui condenado por uma metáfora. Arnaldo Jabor, ex-cineasta que trabalha para Kamel, usou a mesma metáfora (“Pornopolítica”) como título de um livro – recheado de ataques a Lula. Jabor pode fazer metáforas. Blogueiro que critica a Globo não pode. Ok. Fui condenado em primeira e segunda instâncias na Justiça do Rio. Os amiguinhos de Kamel na “Folha” e “na “Veja” comemoraram. Recorri a Brasília. Escrevi minha resposta aqui. E a vida seguiu… 

O bravo blogueiro Miguel do Rosário, indignado com minha condenação, escreveu em janeiro de 2013 (atentem para essa data) um duro texto contra Kamel. Pois bem: o diretor da Globo levou dez meses para abrir o processo contra as supostas ofensas cometidas por Miguel. Não foi uma (suposta) ofensa que o fez babar na gravata imediatamente, nem ganir pela redação de ódio. Não. Chamado de “sacripanta” por Miguel do Rosário, Kamel esperou. Levou dez meses, talvez, para procurar no dicionário o significado de sacripanta.

Nesse meio tempo (entre o texto de Miguel do Rosário e a abertura do processo Kamel x Miguel), que fato novo surgiu? Ora, Miguel foi o autor dadenúncia bombástica da sonegação fiscal que teria sido cometida pela Globo. Foi Miguel quem publicou na internet as páginas originais do processo (páginas que – logo depois, este Escrevinhador revelaria – haviam sido surrupiadasde uma agência da Receita no Rio). Quem roubou o processo? A mando de quem?

Nos meses seguintes, a denúncia de Miguel (titular do blog “O Cafezinho”) espalhou-se pelas redes sociais, foi parar nas telas da TV Record, e virou mote para manifestações na porta da Globo.

“Globo sonega”, diziam os cartazes na porta da Globo. Roberto Requião, bravo senador, acaba de pedir explicações ao governo sobre a dívida da Globo. Dívida bilionária. E tudo começou lá, com a denúncia de “O Cafezinho”. Então, vocês imaginem o ódio da família Marinho contra o blogueiro Miguel.

Dia desses, encontrei com um velho amigo, funcionário da Globo, num evento em São Paulo. Por coincidência, Miguel do Rosário estava presente. Apresentei os dois: “fulano, esse é o Miguel do Rosário, blogueiro no Rio. Miguel, esse é o fulano, que trabalha na Globo”. Miguel riu e disse a meu amigo global: “bem, acho que lá na empresa onde você trabalha não devem gostar muito de mim”. Todos sorrimos, discretamente.

Perguntei ao amigo funcionário da Globo (mas que não é nenhum bozó, bem ao contrário) qual havia sido a reação, internamente, quando Miguel revelou o episódio da sonegação. E ele: “Rodrigo, foi uma bomba; você não tem ideia, uma bomba”.

Quem lançou a bomba foi Miguel do Rosário. Bomba contra a Globo, baseada em fatos.

Três meses depois da denúncia bombástica contra a Globo, Kamel resolve processar Miguel – por um texto escrito em janeiro.

Pura coincidência.

Que nome dar a isso? Vingança? Retaliação judicial?

O Miguel do Rosário respondeu ao processo de Kamel com a firmeza que se esperava. Caracterizou a ação como “ataque sórdido”; e disse mais:
“ele [Kamel] simplesmente pretende destruir o blog que noticiou um dos maiores crimes de sonegação da história da mídia brasileira, cometido pela empresa para a qual ele mesmo trabalha, porque o blogueiro lhe chamou de “sacripanta reacionário” e fez críticas à sua empresa?
Tenho esperança que o Judiciário não vai deixar barato esse ataque sórdido à liberdade de expressão, ainda mais grave porque cometido por uma pessoa que dirige uma concessão pública confessadamente golpista e, como tal, com obrigação de ser humilde e tolerante no trato com aquelas mesmas vozes que ela ajudou a calar nos anos de chumbo.
O advogado de Ali Kamel, João Carlos Miranda Garcia de Souza, é também advogado da Rede Globo. É pago, portanto, com recursos oriundos de uma concessão pública que se consolidou durante um regime totalitário, e com apoio de um governo estrangeiro (EUA).”

Aqui, você lê a resposta do Miguel, na íntegra.

O Miguel tem força moral, e mostrou isso na resposta ao Ali Kamel. Mas precisa da nossa solidariedade. O Miguel não está enfrentando o Ali Kamel – que é uma espécie de capataz da família Marinho. Está enfrentando os mais poderosos barões da imprensa da América do Sul, de todos os tempos.

Os bilionários irmãos Marinho não aceitam ser desafiados por ninguém. Usam seus prepostos para dar o troco, sempre.

Por isso, dizemos bem alto:  Miguel, conte com a gente!

E prepare-se para a dura batalha: na justiça do Rio, a Globo joga em casa.

domingo, 3 de novembro de 2013

Rombo? Rombo são os juros que o mercado exige do Brasil
(3nov2013)

Por: Fernando Brito, no sítio Tijolaço


A matéria, hoje, na Folha, onde se aponta que o Brasil paga, anualmente, 5,7% – ou 4,9%, que seria o patamar atual – de seu PIB em juros deveria ser um escândalo nacional.

É curioso, porém, que a matéria não mencione quanto isso representa em dinheiro que o país entrega ao rentismo.

Isso significa algo em torno de R$ 250 bilhões.

É como se entregássemos, a cada ano, mais do que gastamos com a educação, ou com a saúde.

Isso não entra no discurso do pessoal que fala em um Brasil “padrão Fifa”.

Não é possível sonhar se não se olha a corrente no pé.

Um corrente que não é possível romper, o que é o pior dela, sem romper a própria estabilidade econômica e política do país.

Mas que não pode ser esquecida ou tratada como “normal” na vida do país.

Dilma não mereceu um aplauso dos “sonháticos” quando baixou os juros.

Mas a mídia e o conservadorismo urraram: “Intervencionista, interferindo no Banco Central!”

E desencadearam a campanha “inflacionista”.

Depois, a da explosão do dólar, mesmo que esta tivesse evidentes causas externas.


Agora, os idólatras do “tripé macroeconômico” vêm com a história do “rombo”, do superávit primário que não vai ser atingido – e será.

Os juros brasileiros são uma hemorragia, que mal e mal tentamos estancar com a sua redução e a do montante da dívida, que a década Itamar-FHC tornou gigantesca.

É curioso, para não dizer chocante, que os arautos do “equilíbrio” falem tanto em responsabilidades e controles, em dosar a torneira da despesa – a que paga serviços e obras públicas – sem jamais mencionar o ralo da dívida.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vibrem as suas mais reais intenções
(31out2013)

Por SaLuSa, mensagem de 30/10/2013, postada no blog Sementes das Estrelas

Há uns meses atrás foi dada a vocês mais uma linha de tempo linear para que pudessem finalizar determinados assuntos inacabados e para que o maior número de almas possível chagasse a um nível que possibilitasse a sua ascensão particular. Essa linha está convergindo com a única linha de tempo que os levará para a ascensão em massa.

Não há outra forma de vocês subirem para as dimensões mais altas senão pelo desapego completo de tudo que esteja relacionado às dimensões mais baixas.

Devido a muitas questões particulares e ao caos que os que pertencem às trevas estavam causando, esse tempo lhes foi dado e está agora no seu fim definitivo. Não haverá mais tempo a ser dado e o processo seguirá o seu curso naturalmente e ele lhes mostrará que tudo que lhes temos dito é de fato real.

O comportamento de muitas pessoas mudou consideravelmente quando o assunto se refere a vida inteligente fora da terra. Cada vez mais vê-se tais pessoas em posição de respeito e receptividade em relação a isso, ainda que os meios de comunicação tendam a ridicularizar a nossa presença, esses não têm mais a eficiência de antes pelo fato de a humanidade estar acordando para a sua natureza divina.

Alguns ainda sentem-se relutantes pelo fato de tanto tempo de encobrimento da nossa presença, o que nós compreendemos perfeitamente. Essas pessoas passarão por processos um pouco mais lentos para que tenham as suas memórias recuperadas das suas vidas em diversas partes do Universo. O tratamento será igual para todos, mas cada um sentirá um efeito de acordo com a sua própria capacidade de recuperação. Cada um tem um tempo único sempre respeitado por nós.

As pessoas que aceitam abertamente a nossa presença naturalmente serão as primeiras a serem convidadas a estar a bordo das nossas naves, onde serão levadas, por nós, às nossas bases a testemunhar tudo que viemos falando durante esse tempo – o fato de nos reunirmos no interior da Terra, no leito dos oceanos e dentro das grandes montanhas.  Será uma imensa alegria para nós levá-los ao encontro dos seus familiares da Terra interna, assim como colocá-los frente a frente com os seres que compõem a sua família genética.

Passos estão sendo dados neste momento para que as coisas acelerem o mais rápido possível já que o tempo está se esgotando e a data limite se aproxima rapidamente e trará os seus efeitos benéficos para toda a espécie humana. Continuem as suas meditações com as intenções positivas de erguer cada vez mais a Terra das vibrações mais baixas, isso possibilita que possamos impulsionar rapidamente os acontecimentos que desejamos pôr em movimento em sua realidade.

Nós gostaríamos de dizer que desejamos nos manifestar em breve com as nossas naves na capital americana, especificamente sobre a Casa Branca, e desejamos que esse evento seja televisionado para o maior número possível de pessoas. Nós sabemos que os que pertencem às trevas irão tentar minimizar esse acontecimento, fazendo com que chegue ao menor, senão a nenhuma alma vivente na Mãe Terra. Gostaríamos de pedir que vibrem as suas mais reais intenções de amor para que possam tornar possível esse nosso “aceno” para vós.

Eu os amo e desejo do fundo do meu coração que os seus dias sejam cada vez mais maravilhosos ao saborearem as novas energias deste portal que trará para vocês uma chuva de possibilidades e lhes dará a chance de concluírem positivamente os seus assuntos inacabados neste último período pré-determinado.

Eu sou SaLuSa de Sírius e renovo os votos de amor e paz da Federação Galáctica para com todos vocês.

Pobre custa muito caro para o Brasil
(31out2013)

Por Fernando Brito, no sítio Tijolaço

Millôr Fernandes, um dos frasistas mais célebres deste país, numa de suas crônicas “explicava” porque os governos brasileiros se esforçavam em que nosso país tivesse cada vez mais pobres, e concluía com um “argumento econômico”: “pobre é muito mais barato”!”

De fato, para uma colônia, onde o que importa é extrair lucros, onde os pobres são apenas insumos da produção, os pobres são baratos.

Pobre, porém, é muito caro para um país que pretende ser uma nação, um conjunto formado por território e gente com ideias de felicidade e progresso.

Não existe nada mais caro que a pobreza porque, primeiro, ela não produz, ou produz pouco, ou produz mal, por todas as carências que a pobreza traz ao trabalhador.

Depois, porque mesmo com os serviços precários que os pobres têm, custa muito tratar de gente que adoece por comer e viver mal, em meio à imundície,  custa caro manter crianças o dobro de tempo na escola porque não conseguem aprender,  custa caro não termos trabalhadores capazes porque a pobreza os tirou da escola  para o trabalho ou recalcados, porque “não tinham cabeça para aprender”, custa caro porque precisa-se de muita polícia e de muita cadeia para (não) resolver os problemas de violência e de criminalidade que a pobreza traz.

A lista da “carestia” da pobreza extrema poderia prolongar-se indefinidamente.

Nada, porém, custa tão caro quanto termos tantos pobres fazendo do Brasil um país pobre.

Pobre para os pobres, que pagam o preço desta pobreza com a falta de futuro de suas vidas e as vidas de seus filhos.

Pobre também para os não-pobres, porque não há riqueza possível em meio à pobreza, que constrange, atemoriza, ameaça ou, pior ainda, desumaniza as relações entre – queiram ou não as elites – seres humanos.

O vereador de Piraí que sugeriu que mendigo virasse ração para peixes apenas verbalizou o que muitos, alienados do sentimento de compaixão, deste humaníssimo sentimento de sentir a dor alheia, pensam sobre aqueles que a degradação e a pobreza finalmente fizeram decair à condição de párias.

Quanto custa retroceder a esta condição animal, de abandonar à morte os desvalidos, os doentes, os velhos e improdutivos? Quanto custam séculos de civilização?

Hoje, no aniversário do Bolsa-Família, deveríamos estar comemorando mais que o sucesso de um programa social, mas de um programa econômico.

A informação, citada hoje por Lula, de que cada R$ 1 investido no Bolsa Família gera um acréscimo de R$ 1,78 no Produto Interno Bruto (PIB) é apenas um pequeno pedaço da imensa riqueza que vem do fato de termos menos 36 milhões de brasileiros na pobreza extrema.

O impulso que isso gera sobre a economia é, ele próprio, um pedaço da famosa “porta de saída” que se cobra do programa, porque gera consumo, gera produção e, com eles,  gera oportunidades de trabalho.

Os tecnocratas, samurais do capital, não conseguem entender que não há custo maior no Brasil do que termos um país de pobres – do tamanho de França – dentro de nós. Muito menos ainda são capazes de perceber o potencial produtivo de tamanha quantidade de gente.

Nossas elites olham com desprezo assistir com o mínimo estes nossos irmãos. Não só as de direita, mas também os pretensiosos que se acham de esquerda “moderna”. Lembro deles criticando os Cieps por darem refeições completas aos alunos: “escola não é pensão”, diziam.

Burros, porque escola é lugar de aprender e civilizar, e não há aprendizado e civilização possíveis com fome.

Gastar com os pobres, além de ser o negócio mais lucrativo que se pode fazer nesse país de perdas, é a única maneira de fazer investimento sustentável no Brasil.

São eles, bípedes – e não o tripé econômico, como dizem os quadrúpedes do neoliberalismo – e seus recém convertidos – que podem fazer o Brasil andar para a frente.

E quem tem forças para por-se de pé e começar a andar e não volta a rastejar.

Talvez seja disso que tenham medo.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Remédio bom para a memória
(24out2013)

Vi a postagem a seguir no sítio Conversa Afiada e acredito que um olhar para essas imagens e notícias trará ao leitor o mesmo gosto de desgosto que senti. Ao mesmo tempo, percebemos quanto mudou para melhor o nosso patamar de compreensão do que seja uma busca pelo bem comum. Muito há a caminhar, ainda. Mas quero crer que hoje tais tentativas encontrariam bastante mais resistência do que encontraram na última década do século passado.

Postagem do blog Geopolítica do Petróleo, de 16 de outubro de 2010, reproduzido hoje no sítio Conversa Afiada.


“Recordar é viver”:  como FHC e Serra tentaram privatizar a Petrobrás

Diante das recentes polêmicas envolvendo o Pré-Sal e a Petrobrás nas eleições, selecionamos aqui uma sequência de  notícias a respeito da luta empreendida pelo PSDB-DEM para privatizar a Petrobrás e o petróleo brasileiro desde os anos 1990, durante o governo de Fernando Henrique, mas também após o fim daquele governo, quando esta coligação continuou criticando e atacando sistematicamente a Petrobrás e agora, o Pré-Sal.


FHC discute a privatização da Petrobrás - Folha de S. Paulo - 16/04/1997

Diretor do Banco Central durante o governo FHC, Gustavo Franco, defende a privatização da Petrobrás e do Banco do Brasil - O Globo - 11/06/1997

David Zylbersztajn, genro de FHC é nomeado diretor da ANP em janeiro de 1998 e defende privatizações - Revista Veja

"Petrobrás pode ser vendida em 3 anos diz Zylbersztajn" - O Estado de S. Paulo -20/05/1999

“ANP defende venda de refinarias da Petrobrás” – David Zylbersztajn, genro de FHC e diretor da ANP no governo FHC, defende retalhar e vender Petrobrás – O Estado de S. Paulo – 07/01/1999

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Quando nossas limitações afloram aos nossos olhos
(11set2012)

Uma característica bem brasileira, da qual gosto muito, é o humor. O humor e a ironia de levar o discurso reacionário aos extremos, acentuando assim sua pequenez e sua estupidez, são um recurso fantástico para desnudar as falas dos verdadeiros homens "de bem e de benz", da elite carcomida pelo ódio e pelo preconceito. Há, sim, que expor o quanto são ridículos e mesquinhos.

Há algum tempo, o Paulo Henrique Amorim postou uma "lista de fotografias de propriedades" do Lulinha que me fez rir muito exatamente por levar ao extremo do ridículo esses boatos sobre o enriquecimento do rapaz (ver aqui, no Conversa Afiada). A última das fotos - que é uma sequência de casas (castelos), automóvel (limusine enorme), iate (navio transatlântico), avião (o ônibus espacial da NASA) etc. - mostrava uma carroça antiga transportando um tronco gigantesco de árvore, com a legenda "o palito de dentes do Lulinha".


Resgatar o humor como forma de crítica será mais saudável, e talvez mais eficiente, do que "fritar" nossos fígados e nossa saúde num embate em que o "oponente" não mostra qualquer disposição para um diálogo verdadeiro.

Estou aprendendo pouco a pouco a "amplificar" as críticas desonestas, levando-as ao terreno do absurdo, bem no estilo do "palito de dente do Lulinha". Com isso, deixei de me irritar tanto com as pessoas e passei até a me divertir um pouco com essas situações. Ainda continuo evitando tanto quanto possível, ambientes tais como o desse bar citado por você, por serem, eu diria, naturalmente insalubres. Mas, quando não tem jeito procuro me manter sereno e responder, se inevitável for, com o cérebro e com o coração, e não mais com o fígado. Em certas ocasiões, quando percebo a inutilidade de tentar um diálogo razoável, simplesmente digo, sorrindo, ao interlocutor: "se você gosta de pensar assim, e se assim você se sente feliz, vá em frente, eu não me aborreço, apesar de eu não concordar". Com isso encerro a comunicação e gentilmente me afasto. E me afasto mesmo, pra valer.

Prefiro acreditar que a vida vai mostrar sempre a cada um de nós as consequências daquilo que dizemos, fazemos e pensamos. Procuro ficar de olhos bem abertos para ler as lições que a vida apresenta, tentando identificar eventuais distorções no conjunto de minhas crenças e valores, ou seja, aquelas crenças e valores que devo ter e que não se apresentem em ressonância com um ideal de crescimento coletivo, abrangente, inclusivo, da humanidade.

Hoje mesmo tive uma experiência interessante. Li a postagem do blog DoLaDoDeLá, um texto que não continha o nome do autor no cabeçalho, como é habitual quando se publica um texto de outrem que não do próprio blogueiro. Portanto, devia ser um texto do blogueiro. Gostei do texto, e à medida que o lia estranhava o estilo da escrita, diferente do estilo habitual do blogueiro. Ao final do texto, a surpresa! O autor era Arnaldo Jabor. E o blogueiro informa que não colocou o nome do autor no cabeçalho do texto porque muita gente não o leria caso soubesse quem o escreveu. Minha cara caiu no chão, pois provavelmente eu seria um desses que não se dariam ao trabalho dessa leitura. Ou seja, eu também me inclino a não ouvir (ou ler) determinadas pessoas desde que as rotulei e as situei em determinado setor do espectro político. Com isso, jogo fora a "água, a bacia e a criança". E eu sou um dos que se consideram tolerantes...

Explicitando os meus pré-conceitos, fica cada vez mais fácil entender e respeitar isso nos outros, entender que todo mundo se transforma com o viver, e que os caminhos para uma sociedade mais igualitária e feliz são tão diferentes quanto são diferentes os modos de cada pessoa pensar. As pessoas que "compram" o discurso da grande mídia não são intrinsecamente más. Pelo contrário, acreditam sinceramente que querem o melhor para o mundo. Da mesma forma que eu quero. E é isso que penso que deveríamos vasculhar nas pessoas para a reunião de esforços e de quereres.

Por fim, volto à questão do humor. Ele é uma ferramenta bastante útil e eficaz para fazer vir à tona nossas visões de mundo. Essas visões expostas à claridade da luz podem ser avaliadas e reavaliadas... e somente podem ser modificadas por nós mesmos, ao nos darmos conta de sua pequenez. O caso do texto do Jabor não se insere no quesito humor, mas a estratégia do blogueiro serviu para mostrar mais um pedaço da minha intolerância, e portanto me permite trabalhar isso conscientemente. A parte do humor fica na sonora risada que dei ao descobrir quem era o autor do texto. Ri de mim mesmo...