Sou ciente de que minha colaboração nesse processo foi e tem sido modesta em comparação com a de meus pares. Cada momento de meu trabalho é recheado de entusiasmo e permeado por uma constante busca por mudanças frutos de contínuas avaliações do que foi feito antes. O meu momento atual é o de preparar minha saída, certo de que a vaga que eu deixar será preenchida por alguém novo e com mil ideias inovadoras para atuar nesse processo instigante de ensino-aprendizagem. Esse processo que tem sido por muitos anos o meu foco de atenção. Os múltiplos caminhos a serem tomados no convívio com as diferentes turmas que se sucedem, as decisões sobre qual o melhor passo a ser dado a seguir, as estratégias a serem adotadas para levar o conjunto professor-estudantes a um crescimento nos terremos conceitual e pessoal são o desafio cotidiano que estimulam o professor a seguir tentando, errando, acertando e crescendo a cada nova turma que se lhe apresenta.
O vídeo a seguir é um documentário produzido por alunos do curso de Comunicação Social da UFMT sobre o curso de Geologia da mesma universidade, e mostra um pouquinho do espaço que ocupamos e construímos em nosso dia-a-dia.
Obrigado, Valéria Schmidt, pelo envio do link.
Ficou lindo Professor! ;-D
ResponderExcluirFico muito feliz em ver o nosso trabalho atrelado à trajetória de sua carreira, Professor. Ressalta aos meus olhos a sabedoria com que mede seus feitos e escolhe suas palavras, e que acaba por iluminar esta "Rota" universitária na generosidade de nos citar em seu blog. Agradeço, mais uma vez, a todos que participaram dessa experiência, desse labor, que sejamos lembrados pelo incentivo que ofertamos aos nossos colegas por simplesmente termos compreendido em algum momento o valor de acreditarmos no que fazíamos, a todos, mais uma vez, meu muito obrigada. Fizemos algo!
ResponderExcluirEmily Baccarin
Diretora