Apanhei-te cavaquinho (Ernesto Nazareth)
Arthur Moreira Lima
Em sua última assembleia geral, os professores da Adufmat - Seção Sindical do ANDES-SN, aprovaram a participação da entidade na paralisação do dia 5 de julho, acompanhando indicativo do Setor das Federais do ANDES-SN.
Como tenho defendido aqui, é importante que os docentes mostrem-se unidos e coesos, de modo a fortalecer a categoria nas mesas de negociação com o governo federal.
Se não dermos consistência ao nosso vetor de pressão, nossos negociadores ficarão enfraquecidos e nossas reivindicações poderão cair num vazio.
As forças que se antagonizam às reivindicações trabalhistas em geral - e, em particular, à luta do Sindicato Nacional dos Docentes sempre focada na defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade - se revigoram diante de uma eventual fraqueza na mobilização docente.
Nunca é demais lembrar que os políticos precisam dos votos. Demonstrando claramente nossa insatisfação estaremos fortalecendo o poder executivo e pressionando o legislativo. Político eleito tem medo de povo na rua e de movimentos sociais organizados.
Não quero necessariamente a greve, mas se ela for necessária terá o meu apoio. Negociações estão ocorrendo. Dependendo de seus resultados, a greve poderá ser evitada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário