Acho que é a primeira vez que a cidade passa por uma reforma pensada em um contexto amplo, estabelecendo novas alternativas de tráfego, antes restrito às principais artérias já esgotadas em sua capacidade de utilização. Não fosse a Copa do Mundo, penso que um tal planejamento em conjunto talvez nunca viesse a ser feito e executado.
Posto abaixo algumas fotos das obras para que os leitores de fora de Cuiabá tenham uma ideia, mesmo que parcial, do que acontece na boa e velha Cuiabá.
Outras postagens com fotos sobre a Copa em Cuiabá foram feitas, e para vê-las basta clicar no marcador "Copa 2014 em Cuiabá", que pode ser encontrado na barra inferior desta postagem.
Duplicação da Ponte Mario Andreaza - ligando Cuiabá e Várzea Grande em direção ao Trevo do Lagarto
Trevo da Mário Andreaza com a Perimetral, perto do estádio
Obras no Trevo do Bairro Santa Rosa
Ilustração do que será o Trevo do Despraiado, na Perimetral
Obras em andamento do Trevo do Despraiado, próximo ao Parque Mãe Bonifácia
Atualização em julho de 2013:
Duplicação da estrada para Santo Antonio desde o cemitério parque até a entrada do futuro hospital universitário da UFMT
Perimetral na altura do Verdão
Construção da ponte sobre o Rio Coxipó, ligando Jardim Califórnia, Coophema e estrada para Santo Antonio com avenida
Trevo da UFMT - Shopping na Av. Fernando Correa, onde passará o VLT
Atualização em julho de 2013:
Trincheira da Perimetral com Av. dos Trabalhadores (Trincheira Jurumirim)
Início das obras da Trincheira do Km Zero, próxima ao aeroporto, caminho do VLT
Atualização em julho de 2013:
Trevo da D. Orlando Chaves com a Av. da FEB, onde será construído viaduto, passagem do VLT
Trevo entre Av. Fernando Corrêa da Costa e saída para Santo Antonio do Leverger
Julho de 2013:
Trevo do Tijucal (BR 364)
Julho de 2013:
Aeroporto Marechal Rondon
Julho de 2013:
Arena Pantanal
Julho de 2013:
Aeroporto Marechal Rondon
Julho de 2013:
Avenida do CPA (passagem do VLT)
Julho de 2013:
Ponte no Bairro do Pari
Julho de 2013:
Obras necessárias sim. Mas com o mínimo de tempo e custo compatível. Meses e meses de interdição de trechos da Miguel Sutil para colocar umas poucas manilhas. Não há funcionários trabalhando em muitos trechos e, na maioria deles, poucos trabalhadores. Não há trabalho nos finais de semana e nem no período noturno. Vejo tremenda falta de respeito à população. Quanto à reclamada falta de mão-de-obra, é bom pesquisar quanto eles estão oferecendo por mês para esse tipo de serviço. Se tiver salário compatível tem gente disposta a trabalhar.
ResponderExcluirOla amigo! gostei da materia,será que poderia voltar ao assunto com novas fotos.
ResponderExcluirSem mais abraços.
Prezado Paulo,
ResponderExcluirGrato pelo seu comentário. Isso estimulou minha atualização da postagem.