As palestras ganham muito interesse pelo fato de o tempo decorrido desde então ter mostrado o grau de acuidade das análises apresentadas por diversos pesquisadores de diversas formações acadêmicas.
São assuntos de interesse do público em geral, e acredito que seja um valioso elemento de análise para professores e profissionais de todas as áreas do conhecimento que envolvem interferências no meio ambiente. São palestras "antigas", mas com sabor de novas, uma vez que os temas ali apresentados e discutidos ganharam relativamente pouca repercussão - dada a sua magnitude e importância -, pois foram expostos diversas questões e problemas que em absoluto interessam ao capital - e, por consequência, à grande mídia - que sejam conhecidos pelo público em geral.
A modesta infraestrutura de espaço físico e de registros demonstra bem que o "Por um Brasil solidário" não tinha suportes financeiros abundantes, sendo muito mais o resultado de um imenso esforço de um grupo de estudiosos e artistas pessoalmente envolvidos e preocupados com a questão da preservação do Pantanal.
Rendo aqui, com esta postagem, minhas homenagens a todos eles, a quem respeito profundamente pelo senso de brasilidade e de defesa dos reais interesses do povo brasileiro que demonstraram no projeto e, para além do projeto, demonstram em suas trajetórias pessoais.
José Domingues de Godoi Filho:
Aziz Ab'Saber:
Antonio Carlos Diegues:
Quem se interessar por assistir mais palestras do evento, basta efetuar uma busca no Youtube, usando, para tanto, o título do evento: Por um Brasil solidário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário