Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Governo de MT recebe autorização para implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) (3out2011)

Publicado em 29 de setembro de 2011 no sítio da Agecopa.

Brasília, DF - O governador Silval Barbosa, acompanhado do presidente da Agecopa, Eder Moraes, assinou no começo da noite desta quarta-feira (28.09), em Brasília, com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, a alteração da Matriz de Responsabilidade que autoriza a transformação do sistema de mobilidade urbana BRT (Bus Rapid Transit) para o de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

A alteração provoca importante impacto no andamento do assunto, na medida em que permite que o Governo de Mato Grosso cancele junto à Caixa Econômica Federal o contrato anterior do BRT, transferindo os recursos para o novo sistema, o VLT.

A partir de agora, inicia o processo para a efetivação dos dois contratos de financiamento junto à Caixa, para o VLT, no valor de R$ 423 milhões e para a contrapartida do Estado, no valor de R$ 729 milhões, perfazendo um total de R$ 1,152 bilhão.

O governador Silval Barbosa disse após a assinatura que ficou muito mais otimista com o andamento do tema mobilidade urbana, que estava trancado á espera da assinatura do Termo de Alteração da Matriz de Responsabilidade, uma das maiores preocupações em relação à realização das obras para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá.


Fonte: Onofre Ribeiro / SECOM-MT


0 comentários: