Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bancada religiosa no Congresso: a mais ausente, inexpressiva e processada | Sul 21
(4jun2012)

Todos os deputados da bancada religiosa respondem a processos judiciais. Eles são os mais faltosos, são praticamente inertes em sua atuação. E, por fim, na última década nenhum projeto relevante foi encabeçado por eles.



Leia no sítio Sul 21 a matéria com os dados, que podem ser encontrados no Transparência Brasil, sobre as atividades dos parlamentares. Ali encontra-se, inclusive, toda a relação de deputados agrupados por igreja e com as informações sobre os processos a que respondem na Justiça.

0 comentários: