Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Novo shopping center em Cuiabá:
subproduto da Copa 2014
(6dez2012)


Foto: BRMalls

Cuiabá contará com novo shopping center, o Cuiabá Plaza Shopping, que será construído na Perimetral (Av. Miguel Sutil), nas proximidades de Círculo Militar.

Foto: Thiago Bergamasco/MidiaNews

Conforme noticia o MidiaNews (ver aqui), o investimento será de 207 milhões de reais, sendo que a área total do shopping será de 64 mil metros quadrados, dos quais 43 mil serão de área bruta locável.

O novo shopping deverá entrar em operação até 2015.

Utilizo o termo subproduto porque o shopping não visa necessariamente estar em funcionamento quando do evento da Copa do Mundo. Mas o evento em Cuiabá foi um elemento de peso na decisão da empresa ao escolher novo local para investimento.

E faço uma postagem com essa informação para reforçar minha certeza de que o fato de Cuiabá ter sido escolhida como uma das sedes da Copa trará bons frutos para a grande Cuiabá, mormente para trabalhadores e para quem depende de uma boa infraestrutura de transportes públicos.

Precisamos pensar em eventos importantes que possam carrear, também, para Cuiabá fortes investimentos públicos nas áreas de saúde e de educação. Em grandes eventos a cidade se torna alvo de observação. Fica exposta em suas coisas boas e ruins. E ninguém gosta de ter coisas ruins para mostrar, não é certo?

0 comentários: