Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Livro escondido pela mídia arcaica ainda é desconhecido por muita gente habitualmente bem informada
(22ago2012)



A blindagem midiática é um fenômeno impressionante no Brasil. Em muitos outros países também, mas creio que em grau menos acentuado.

Pessoas que considero bem informadas, "ligadas", surpreendem-me ao afirmarem que nunca ouviram falar no livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr. intitulado "A Privataria Tucana". É uma obra necessária para todo aquele que queira desvelar o, esse sim, "maior escândalo de todos os tempos" no Brasil: a bandalheira que foi a privatização de empresas estatais estratégicas - telecomunicações, eletricidade, siderurgia, mineração etc. - sob o comando de FHC e orquestração de José Serra. Este último, e o livro mostra documentos, locupletou-se e locupletou diversos outros personagens às custas das vendas de nossas empresas feitas a troco de muito pouco dinheiro e de muita "moeda podre", como se chamava na época a diversos papéis totalmente sem valor no mercado financeiro que foram aceitos pelo governo pelo valor de face.

Quem não quiser bancar o avestruz, que enfia a cabeça na terra para não ver o perigo, necessita urgentemente conhecer essa obra.

Abaixo apresento o vídeo da entrevista que Amaury Ribeiro Jr. concedeu a Paulo Henrique Amorim em programa da TV Record.

Como o livro, ao que parece, está esgotado, você pode baixar um pdf. Basta fazer uma busca na internet e pronto! Está tudo lá, muito bem documentado.


0 comentários: