Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como se monta um golpe de Estado
e como o POVO pode revertê-lo
(18out2012)

Hoje assisti ao vídeo "A revolução não será televisionada". Já havia assistido antes a um vídeo mais curto que mostrava a manipulação midiática em torno dos disparos feitos contra manifestantes nas ruas. A mídia montou as imagens de modo a dar a aparência que lhes interessava. Essa artimanha foi desmontada a partir de uma minuciosa análise da sequência de eventos ocorridos naquele dia. Havia, na verdade, um plano para criar confrontação popular entre apoiadores de Chávez e opositores ao seu governo.

Ao ver referências ao "A revolução não será televisionada", pensava eu que se tratava daquele vídeo que já havia assistido. Com vontade de rever aquele vídeo, busquei-o pelo Google e achei dois vídeos. Um mais curto, ao qual eu havia assistido, e o outro é um documentário feito por Kim Bartley e Donnacha O'Brian, com mais de uma hora de duração. Tenho que confessar que o vídeo me emocionou profundamente, levando-me às lágrimas em diversos momentos.

Esse vídeo é altamente elucidativo sobre o papel deletério que pode ser exercido pela mídia corporativa e oligopolizada contra o Estado de Direito e principalmente contra a real democracia.

Vejam o vídeo e cheguem às suas próprias conclusões:

0 comentários: