Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Cuiabá Arsenal venceu o Coritiba Crocodiles e sagrou-se campeão brasileiro de futebol americano
(30nov2012)

No dia 24 de novembro, o Cuiabá Arsenal venceu o Coritiba Crocodiles por 31 a 23, jogando no Estádio Eurico Gaspar Dutra (o Dutrinha), em Cuiabá. Com isso, sagrou-se Campeão Brasileiro de Futebol Americano.

Foto: Bruno Antunes

Levando a torcida de mais de 5 mil pessoas ao delírio, o Cuiabá virou um jogo que estava difícil, tendo virado o placar desfavorável no final do último tempo da partida, com jogadas sensacionais. O técnico do Cuiabá, Clayton Levett, afirmou à reportagem do MidiaNews que nunca viu nada parecido em caráter e determinação de uma equipe. "Foi realmente inacreditável", completou ele.

Foto: Bruno Antunes

Com isso, para os críticos ferrenhos da Arena Pantanal (a ESPN Brasil, por exemplo), fica aqui uma dica. Quem sabe o Estádio Pantanal (não me agrada muito esse modismo de Arena - lembra o lugar onde jogavam os cristãos para serem mortos por gladiadores e devorados pelos leões durante o Império Romano) possa ser também o palco para jogos de futebol americano e de rugby. A diversificação é interessante.

Muita gente desconhece, mas existe a Federação de Rugby de Mato Grosso.


Mas voltando à tão questionada utilidade da "Arena Pantanal", muito interessante será se a mesma puder ser utilizada pelas três modalidades de esporte que necessitam de campos do tamanho oficial: o futebol (lembrando que o Luverdense chegou às semifinais do Brasileirão 2012 Série C e, por muito pouco, não ascendeu à série B), o futebol americano (do qual o Cuiabá Arsenal é o campeão brasileiro de 2012) e o rugby (onde se destaca o Cuiabá Rugby Clube e que pode ser prestigiado nos anos vindouros).

0 comentários: