Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Celebrem-se
(16dez2014)

Mensagem do Conselho
Por Ron Head
Em 13 de dezembro de 2014


Nós hoje voltamos a um dos nossos assuntos favoritos: energia. Esperamos lhes dar uma visão ligeiramente diferente do que está acontecendo nesta época. Para alguns de vocês isto soará como verdade verdadeira. Que o bom Dr. Seuss nos perdoe. Para outros permanecerá ainda, por enquanto, como algo de uma possibilidade desejável. E claro, há ainda aqueles que ainda estão em negação ou estão completamente inconscientes do assunto.

Nós sabemos que alguns de vocês são capazes de ver as energias de que falamos. Outros de vocês estão se tornando bem capazes de sentir fisicamente as ondas conforme vertem em seus corpos e ambiente. E há inúmeras permutas dessas capacidades. Alguns também são sensíveis às mudanças que eles observam em seus corpos e seus arredores. Alguns outros novamente estão se sentindo em algum precipício indefinido. Alguma coisa grande está acontecendo, mas vocês não sabem o que é.

No passado recente vocês experimentaram outros momentos assim, cada um energético em natureza, cada um facilmente capaz de passar despercebido por aqueles que estão ao seu redor. Mas para vocês, ao observarem estes últimos anos, cada um marcou um trampolim de mudança e crescimento. Vocês poderão pensar que vocês não podem “pôr o dedo nisso”, como vocês dizem. Mas vocês sabem que de alguma forma vocês não são de modo algum as pessoas que vocês eram há apenas poucos anos atrás.

Cada um desses marcadores tem sido de intensidade e efeito crescentes. E se vocês tivessem experimentado o último primeiramente, vocês teriam dificuldade de assimilá-lo em suas vidas, mesmo se vocês fossem capazes de assimilar. Tudo isso tem sido muito bem planejado. E agora vocês sabem que nós lhes diremos que vocês participaram do comitê de planejamento.

Agora, no final deste ano, vocês estão rapidamente se aproximando de outro desses marcadores. Vocês notaram outro alinhamento único em seu céu e vocês o estão chamando de um portal, uma entrada. Entendam que o que vocês observam do lado de fora é um reflexo do que está dentro. Nós sempre dizemos isso. Seu céu reflete vocês tanto quanto vocês o refletem. Tudo é inseparável. Tudo é um.

O que está acontecendo é que todos vocês, reconhecendo ou não, alcançaram um marco na sua evolução de consciência, este mais intenso do que os anteriores, tal como eles foram. E agora os efeitos de suas mudanças estão se tornando cada vez mais inegáveis. Com certeza eles se tornarão óbvios para vocês mesmo que não para todos.

Há muitos grupos se reunindo para meditações nesta época, e isso é uma boa coisa, claro. Nós gostaríamos de entrar em uma energia ligeiramente mais alegre, como já fizemos antes, lhes oferecer uma imagem agradável de manter enquanto vocês pensam sobre como vocês estão se saindo.

Vocês têm o que chamam de voltas emocionantes. Em algumas dessas voltas o vagão é puxado por uma pequena distância até atingir o topo, em preparação para a queda que faz seus estômagos chegarem às suas gargantas. Há aquele lento clique, clique, clique e vocês sabem o que está vindo. A mais rápida das pausas e então... Bem, preparem-se porque é onde vocês estão agora, embora vocês possam somente ver a posteriori.

Da sua perspectiva, este tem sido um processo longo e lento. Nós damos os nossos mais profundos e sinceros parabéns por sua perseverança e dedicação.

Celebrem-se!


Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://oraclesandhealers.wordpress.com/

Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com/

*****

Para quem, como eu, está acompanhando o noticiário sobre a economia mundial neste momento, essa mensagem faz todo o sentido. A imagem que me vinha à mente o tempo todo era a de uma montanha-russa, onde os altos e baixos de mercados de ações e de commodities se mostram extremos em questão de horas, prenunciando uma bem possível quebradeira geral do sistema financeiro.

Entendo que qualquer que sejam os desdobramentos disso tudo, seja essencial manter-se sereno e entender que mudanças nesse setor, e em todos os demais setores da vida, são muito bem-vindas, e, por mais assustadores que sejam os gritos midiáticos, vou lembrar que a grande mídia é a voz daqueles que atuam para ter o poder pelo poder, o poder SOBRE os outros. Portanto, seus eventuais gritos de pavor, tentando disseminar medo, para mim parecerão como o soar da boa hora em que mudanças estruturais estão chegando, tirando poder daqueles que, por ganância e sede de domínio, não hesitaram em nenhum momento ao fomentarem guerras e preconceitos étnicos e religiosos que tanto sofrimento causaram em povos de todas as partes do mundo.

Oxalá este Natal venha embalado com nossos melhores sentimentos de fraternidade, de amor incondicional, ao mesmo tempo em que os castelos construídos sobre as dores de muitos se tornem inúteis ruínas para os seus donos.

Oxalá, também, que todos esses que fizeram um uso triste de suas potencialidades possam passar a ver que a vida é mais do que aquilo que pensaram todo esse tempo, e que possam se reintegrar numa sociedade humana justa, fraterna e amorosa. Serão sempre bem-vindos.

0 comentários: