Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Gaita e um menino chinês de nove anos: o doce fluxo da música de Gershwin
(11fev2014)

Leung Pak-yue tem nove anos e aqui aparece em sua primeira performance pública após vencer uma competição no festival de harmônica em Hangzhou, China, em 2009. Chan Shek-luno acompanha ao piano.



Sou fã das músicas de George Gershwin, e ver e ouvir Gershwin interpretado por esse garoto ajuda-me a crer que há muito de bom ainda por acontecer em nosso mundo. Só temos que "ter olhos para ver".

Aproveitem!

0 comentários: