Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Menino de 13 anos de idade inventa aparelho de energia livre inspirado em Tesla
(23mai2016)

Fonte: Waking Times, reproduzido a partir do sítio Stillness in the Storm

Por Terence Newton

Inspirado pelos gênios Nikola Tesla e Albert Einstein, o adolescente Max Loughan adora inventar coisas. De fato, ele diz que sabe em toda a sua, até agora, curta vida que seu propósito era mudar o mundo com suas invenções. E ele pode justamente fazer isso.

"Por mais pretensioso que isso possa soar, desde o meu primeiro dia neste planeta eu sabia que fui posto aqui por alguma razão." [fonte]

Usando um jaleco de laboratório enquanto falava em uma entrevista televisiva com a KTVN Canal 2 do Reno e de Tahoe, Nevada (EUA), Max explica o dispositivo de energia livre que ele produziu no cômodo do boiler do aquecedor da casa de seus pais, transformado em seu laboratório.

Seu invento parece de alguma forma lembrar a bobina de Tesla, e opera sobre alguns dos mesmos princípios descritos pelo visionário da eletricidade. O dispositivo é bastante simples, recolhendo energia eletromagnética da atmosfera, convertendo-a, então, em corrente direta que pode ser usada para alimentar aparelhos aparelhos.

O que é até mais inacreditável é que Max construiu seu aparelho de energia livre a partir de materiais que ele comprou por menos de 15 dólares. É isso mesmo. Pelo preço de uma refeição média, parece que qualquer pessoa pode ter acesso a energia livre.

"Ele criou um coletor eletromagnético a partir de uma lata de café, um tanto de fio, duas bobinas e uma colher." [fonte]

Em uma demonstração pela KTVN, Max usa corrente criada pela máquina para alimentar um fita de luzes de LED que enrolou em seu irmão gêmeo, surpreendendo tanto sua própria família quanto a equipe da TV presente. O coletor conduz ondas de rádio, térmicas e energia estática, e transforma-as em eletricidade.

"Esse fio toma energia a partir do ar."

E dentro da lata de café, "nos a mudamos de AC para DC" [fonte].

A realização de Max é impressionante, para dizer o mínimo, e o fato de que trabalhos de Nikola Tesla estão agora inspirando a próxima geração de inventores é bastante inspirador, embora alguém deva questionar porque as ideias de Tesla levaram cerca de 75 anos para chegar ao público mais geral.

A grande mensagem aqui novamente, não obstante, é que as tecnologias de energia livre são reais; então porque está o mundo ainda dependente de fluídos fósseis e métodos de produção de energia baseados em extração que estão destruindo nosso planeta? Porque não podemos ter automóveis limpos que sejam alimentados com energia ambiente e produzindo zero emissões?

A supressão de aparelhos e tecnologia de energia livre pela indústria de energia e pelo governo é um fato estabelecido em nosso mundo. No entanto, o uso de diversas técnicas e programas para suprimir ideias e invenções como a de Max está chegando a um fim na era da informação. Agora qualquer pessoa pode particitar da revolução da energia.

"Meu objetivo verdadeiro é ajudar. É inventar um futuro onde pessoas possam ser felizes, onde elas possam estar sãs e salvas" - Max Loughan

Veja aqui a entrevista de Max à KTVN, e compartilhe essa história inspiradora ao máximo para ajudar a quebrar o silência sobre a possibilidade da existência de energia limpa e livre. Nosso futuro depende disso.



Leia mais artigos de Terence Newton.

Sobre o autor

Terence Newton é escritor da equipe de WalkingTimes.com, interessado primariamente em assuntos relacionados com ciência, a mente humana e a consciência humana.

Este artigo (13-Year-Old Invents Tesla Inspired Free Energy Device for Under $15) foi criado e publicado originalmente por Walking Times e é publicado sob uma licença Creative Commons com atribuição a Terence Newton e WakingTimes.com. Ele pode ser repostado livremente com a devida atribuição, biografia do autor e seu termo de copyright. Por favor, contate WakingTimes@gmail.com para mais informações.

Tradução: Aquiles Lazzarotto

0 comentários: