Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quinta-feira, 13 de março de 2014

A água responde claramente a estímulos e emoções
(13mar2014)

Dr. Masaru Emoto expôs amostras de água a músicas, palavras faladas, palavras escritas, imagens e vídeos. Depois de cristalizada (congelada), a resposta da água a cada um dos estímulos foi magnífica, conforme registrado em fotografias pelo Dr. Emoto.

As imagens registradas no vídeo abaixo mostram as formas que os cristais de água assumem ao reagirem ante os seguintes estímulos ou situações: (1) Amor, (2) Obrigado!, (3) Amor e apreciação, (4) Felicidade, (5) Verdade, (6) Água cristalizada do Lago Carapicuíba, após oferta de prece, (7) Água da Represa Fujiwara, antes de oferta de prece, (8) Madre Teresa, (9) "Você me dá nojo. Vou matar você", (10) Alma (note a forma central de coração), (11) Adolf Hitler, (12) Gratidão, (13) Amostra de água benta (Holy water), (14) Paz, (15) música: "Pastoral" de Beethoven, (16) música: Amazing Grace, (17) Demônio, (18) após exposta a uma criança, (19) Raiva.

Se pensamentos podem fazer aquilo com a água, imagine o que nossos pensamentos podem fazer a nós. Mais de 60% de nosso corpo é água.

É muito interessante e dá o que pensar. Veja o vídeo:


0 comentários: