Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Caso você ainda esteja confuso sobre o que está acontecendo no Oriente Médio...
(25set2014)

Contribuição de um leitor do jornal britânico Daily Mail, reproduzida no sítio Zero Edge:


Minha tradução para o texto:

Claro como lama

Você está confuso com o que está acontecendo no Oriente Médio? Deixe-me explicar.

Nós apoiamos o governo do Iraque na luta contra o Estado Islâmico (ISIL), mas o ISIL é apoiado pela Arábia Saudita, de quem nós gostamos.

Nós não gostamos do Presidente Assad na Síria. Nós apoiamos a luta contra ele, mas não o ISIL, que também está lutando contra ele.

Nós não gostamos do Irá, mas o Irã apoia o governo do Iraque contra o ISIL. Assim, alguns de nossos amigos apoiam nossos inimigos e alguns de nossos inimigos são nossos amigos, e alguns de nossos inimigos estão lutando contra nossos outros inimigos, os quais queremos que percam, mas não queremos que nossos inimigos que estão lutando contra nossos inimigos vençam.

Se quem nós queremos que seja derrubado for derrubado, eles podem ser substituídos por aqueles de quem nós gostamos ainda menos. E tudo isso começou por invadirmos um país para expulsar terroristas que não estavam lá de fato até que que fomos expulsá-los. Você entende agora?

0 comentários: