Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

O aquecimento global subiu no telhado
(4mai2012)

Dados do HadCRUT de 30 de abril de 2012 confirmam: a Terra está esfriando

Por Maurício Porto | Terrorismo Climático


Caros leitores,

O Gráfico acima foi divulgado no dia 30 de abril de 2012 pelos cientistas do HadCRUT. Para quem não sabe o que é o HadCRUT, aqui vai a explicação da Wikipédia: HadCRUT é o conjunto de dados mensais de registros de temperatura formados pela combinação dos registros de temperatura da superfície do mar compiladas pelo Centro Hadley do Met Office do Reino Unido e os registros de temperatura da superfície da terra compilados pela Unidade de Pesquisa Climática (CRU) da Universidade de East Anglia. É isto mesmo, caros leitores, quem diria?! East Anglia do - Astro Maior do Climategate - Phil Jones, O Falsário!

O que o Gráfico nos diz? Bom, a curva azul representa a média das temperaturas globais dos últimos 15 anos ou 180 meses (de abril de1997 até março de 2012) e pelo que se vê após 15 anos sem, praticamente, nenhum aquecimento, a curva começa a descer para um nível abaixo de abril de 1997. Isto significa, apenas, que a Terra está começando a esfriar.

E agora seus Zé Manés? Agora são vocês que têm uma pedra no meio do caminho! Que pedregulho, hein? Vale a pena lembrar Carlos Drummond.

Drummond sabia das coisas. E como sabia! Sabia tanto que transformava uma pedra em poesia!


No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra

Carlos Drummond de Andrade


Voltando ao Gráfico, podemos observar que a curva cinza com bolas pretas representa o CO2. Meu deus! Como está aumentando! E agora seus Zé Manés? O CO2 disparando e a temperatura global diminuindo! Que "Papo Furado" o de vocês! "Que mico hein meu Irmão"?! Que Grana Preta que tá rolando, pra manter esta farsa?! A cada dia que passa, Al Gore, o IPCC e a Máfia Aquecimentistas se afogam no oceano de inverdades que inventaram e cada vez menos pessoas acreditam no Aquecimento Global Antropogênico! E o Mercado do Carbono? Bilhões de dólares feitos de mentira e ar... que o tempo e o vento vão levar.

Só tem uma coisa, seus Canalhas! A "Pedra" no meio do caminho de vocês não vai parar de crescer! Ela vai acabar esmagando vocês todos com os seus Trilhões de Dólares!

E agora seus Zé Manés?!

Maurício Porto
Planeta Santa Teresa, 4 de maio de 2012

Fonte do Gráfico: C3 Headlines

P.S. do Aquiles:
O título da postagem faz referência a uma antiga anedota que talbez os leitores mais jovens desconhecem:

Um rapaz foi fazer o serviço militar em uma cidade distante e deixaria a casa de seus pais e o seu gato de estimação que era seu grande xodó.
Certo dia, ele foi chamado para atender o telefone no quartel. Era seu vizinho e amigo:
- Estou ligando para avisar que seu gato subiu no telhado, caiu e morreu.
Nossa! O soldado quase enfartou de susto.
- Meu amigo, não faça mais isso. Você sabe o quanto eu amava o gato. Uma notícia dessas se dá aos poucos, para a gente ir se preparando para uma possível notícia ruim. Liga uma vez e dia "Seu gato subiu no telhado". No outro dia, liga e diz "Seu gato caiu do telhado", e num outro dia diz "Olha, não teve jeito, seu gato morreu". Do jeito que você deu a notícia, quase que me mata do coração.
 Meses depois, o soldado é chamado novamente ao telefone. Era o mesmo vizinho e amigo:
- Estou ligando para contar que sua mãe subiu no telhado...
Plaft! O soldado caiu morto.

0 comentários: