Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

São as pequenas coisas que contam
(17fev2013)


Do sítio William LePar

Série Vida Após a Morte
Parte 1
São as pequenas coisas que contam

A fonte espiritual de William LePar, O Conselho, falou sobre a vida após a morte, em nossa pesquisa e grupos de estudo por mais de três anos. Além disso, em 1985, enquanto no hospital para exames de rotina, o Sr. LePar experimentou uma EQM (experiência de quase morte). Ao longo das próximas várias postagens eu gostaria de compartilhar com vocês a percepção que o Conselho deu junto com gravações recentemente transcritas de experiências do Sr. LePar sobre o outro lado do véu. Esta é a primeira de uma série. Eu acredito que o que o Sr. LePar nos diz a seguir seja tão importante quanto qualquer coisa que eu vou postar no futuro. Isso nos dá informações sólidas para facilitar a nossa transição para a nossa realidade espiritual.

Falamos de morrer e ir para o céu ou para o inferno. Seria tão simples! Posso garantir que haverá algumas pessoas que, para onde elas vão, desejariam que houvesse, de fato, um inferno. Isso seria fácil, isso seria fácil. Eu posso falar de experiência própria. Eu atravessei o processo de morte. Eu fui lá, eu voltei. Eu sei o que está lá. Sabendo disso, eu também fui abençoado para ver um pouco mais. Ou seja: a única maneira de ter sucesso é ser uma pessoa carinhosa. Não são as grandes, maravilhosas coisas espirituais que você faz na vida. São as coisas pequeninas que nós geralmente não consideramos importantes. Apenas um pequeno ato de bondade. Digamos que você esteja sentado no trabalho e você tem um saquinho de doces. Se um de seus colegas de trabalho passa, você pega um doce e diz: "Ei, você é doce, aqui está um pouco de doçura para mostrar o meu agradecimento por sua doçura". Uma pequena observação agradável, que pode soar piegas. Bem, pode ser piegas, mas você não sabe, essa pessoa pode estar realmente deprimida e de baixo astral. Uma pequena observação agradável como essa, uma observação bonitinha, uma observação banal, um pedaço de doce, poderia fazer um mundo de diferença para a pessoa naquele momento no tempo. Mas entenda: não sabemos isso!

Aquelas pessoas que vão perder a corrida espiritual, agora, eu vou lhes dizer isso, e vocês podem colocar um bom dinheiro apostando nisso, as pessoas que vão perder a corrida espiritual não vão perdê-la por causa das coisas terríveis que fizeram. Eles perderão por causa das coisas pequenas que não fizeram! A maioria das pessoas que olham em sua própria escuridão lá do outro lado, o fazem por causa de coisas que elas não fizeram. Estamos muito envolvidos com nós mesmos, somos muito cheios de auto-importância para pensar sobre as pequenas coisas que poderiam fazer mais feliz ou fácil a vida do próximo. Nós estamos muito interessados ​​em tornar a nossa própria vida feliz. Deveríamos encontrar a felicidade na nossa vida fazendo o mesmo para os outros. Você não tem que preencher um cheque. Você não tem que comprar comida. Você não tem que sair e dar-lhes roupas. Você não tem que lhes comprar um lugar para viver. Apenas pequenas gentilezas, como um sorriso, como dizer-lhes algo agradável, elogiá-los. Coisas assim. Claro, se você puder ajudá-los de outras formas, e isso será de sua escolha, faça-o se você quiser. Você pode não ter 10 reais para dar a alguém para ajudá-los, você pode não ter um conjunto de roupas para ajudá-los, mas você sempre tem uma palavra amiga que pode dar. Esse é o ponto!

Tenho ouvido as pessoas dizerem: "Bem, eu não podia me dar ao luxo de ajudar essas pessoas". O que é isso? É mais racionalização, mais justificativa da desconsideração. É exatamente isso. Você pode não ter algo material para dar às pessoas, mas certamente você lhes pode disponibilizar um elogio, você certamente pode simpatizar com eles. Você pode tratá-los com bondade e respeito e ouvir, ouvir. Às vezes, a melhor coisa que você pode dar a uma pessoa é apenas ouvi-la sobre os seus problemas. Mesmo que você já tenha ouvido isso um milhão de vezes, e daí? Se isso faz a pessoa se sentir bem, ouça novamente. Talvez isso as esteja ajudando a aliviar um pouco da frustração, para que possam pensar e trabalhar em saídas para os seus problemas. O que você tem a perder? Eu nunca vi ninguém perder. Você sempre ganha quando você faz algo assim.

Para mais ver www.WilliamLePar.com

Traduzido por Aquiles Lazzarotto

0 comentários: