Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sábado, 20 de julho de 2013

A mídia não mostra a terceira torre do WTC que desabou em NY em 11 de setembro de 2001
(20jul2013)

Estou postando este vídeo porque acessei essa informação há pouco tempo. Pensava eu que era desinformação minha, e que isso fosse do conhecimento geral. No entanto, em conversas com diversas pessoas de meu convívio, percebo que NINGUÉM a quem perguntei sobre isso sabia dessa terceira torre.

O fato é que essas imagens daquele dia que virou do avesso os rumos da nossa civilização não são mostradas pela mídia. Quando há alguma referência ao 11 de setembro, o que é exaustivamente mostrado é o desabamento das duas torres gêmeas.

No entanto, uma torre de 47 andares pertencente ao complexo do World Trade Center e que não ficava tão próxima das torres desabadas desabou no final da tarde daquele dia. Essas imagens são perturbadoras porque qualquer um que tenha visto alguma filmagem de demolições controladas de edifícios verá imediatamente a semelhança total entre os desabamentos.

Uma demolição controlada requer meses de trabalho exaustivo para balancear as explosões de modo a romper as estruturas e a fazer com que o edifício desabe verticalmente, exatamente sobre o terreno onde foi construído, sem causar danos maiores às construções vizinhas. E é exatamente assim que aquela torre "desabou".

Vejam o vídeo da Associação dos Arquitetos e Engenheiros dos EUA - "Desvendando os mistérios do 11 de setembro" - e tirem suas próprias conclusões:

0 comentários: