Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

domingo, 29 de abril de 2012

Cuiabá: "Prefeito deve fazer autocrítica e pedir pra sair", diz Lúdio
(29abr2012)

Pré-candidato do PT, vereador Lúdio Cabral disputará prévias e diz que sonha com apoio de Lula e Dilma

Foto: Anderson dos Santos
Vereador Lúdio Cabral, que acredita que vai
pacificar as diferentes alas do PT em Cuiabá

Por Ana Adélia Jácomo
Da Redação | Midia News

O vereador Lúdio Cabral diz, em entrevista ao MídiaNews, que sua candidatura a prefeito de Cuiabá pelo PT será consolidada pelo apoio da maioria dos grupos nos quais se divide o partido. Ele aposta que terá  o apoio de 80% da legenda, nas prévias marcadas para o mês de maio próximo, quando disputará com o colega Jairo Rocha. "O PT sempre foi um partido democrático e discutimos tudo, muito intensamente. Essa postura veio da luta dos trabalhadores e dos movimentos sociais", afirma.

Ao analisar a gestão do prefeito Chico Galindo (PTB), Lúdio afirma que o atual Governo "é a continuação de um modelo que vem governando a nossa cidade há duas décadas". De 1992 até agora, todos os prefeitos foram eleitos pelo PSDB, com um modelo de gestão que, segundo ele, não conseguiu resolver os problemas estruturais que a cidade tem. "Os prefeitos precisam fazer uma autocritica e pedir para sair. A população quer mudança na forma como a cidade é governada", diz o vereador.

Sobre a Copa do Mundo, Lúdio acha que quem deveria estar decidindo o que vai ser feito na cidade é a própria população de Cuiabá, "mas não é ela quem tomou a decisão de implantar o modal". "A população deveria ter respondido se queria VLT, BRT ou Saúde", observa.

Ele brinca com as polêmicas em relação aos desentendimentos entre a ex-senadora Serys Marly e o ex-deputado federal Carlos Abicalil. "Se eu for candidato, os dois vão subir comigo no palanque. Um de cada lado", diz.

Confira no Mídia News os principais trechos da entrevista.

0 comentários: