Mensagem de Jeshua
canalizada por Pamela Kribbe
em fevereiro de 2013
Queridos amigos, minha querida família.
Amo todos vocês profundamente. Estou aqui num clima de amizade. Não sou um mestre que esteja acima de vocês; sou seu igual. Quero estar com vocês de alma para alma e também de ser humano para ser humano. Sei o que é ser um humano na Terra e vivenciar emoções profundas de dúvida, medo e raiva.
Quero que todos vocês tenham compaixão por si mesmos e por todas as emoções que sentem.
Mas, acima de tudo, desejo que cada um de vocês esteja consciente da sua própria grandeza.
Nestes dias e nesta era, estamos nos movendo para uma nova realidade na Terra. Uma nova consciência está nascendo agora. É uma consciência baseada no coração e na unidade da qual todos nós compartilhamos. Todos vocês desejam que esta consciência se manifeste na Terra, e vivem para isto – este é o seu ideal mais elevado. Mas o que eu gostaria de enfatizar é que vocês são os portadores dessa consciência.
Isto não é algo que esteja ocorrendo fora de vocês; não é algo pelo qual tenham que esperar, e não precisam depender de outros para obter mensagens e previsões do futuro. Vocês são o próprio centro desta transformação. Vocês é que são os canais desta nova energia e lhes peço que realmente se levantem e sejam tudo o que são, porque vejo muitos de vocês hesitando. Seus corações estão abertos e vocês se aproximam da nova consciência que está despertando; vocês desejam intensamente essa vibração de unidade, mas também estão com medo.
Existem dois tipos de vibração na Terra. Existe a antiga vibração de medo que os vem intimidando há bastante tempo, chegando, inclusive, às células dos seus corpos. Vocês reagem a partir do medo há muito tempo, pois foi assim que lhes ensinaram a fazer. Foi lhes dito que, para sobreviver, vocês precisam agir como uma pessoa pequena, não como uma pessoa grandiosa. Ser uma “boa” pessoa muitas vezes significa ouvir as vozes do medo.
A nova vibração é justamente o oposto disso. Gostaria que cada um sentisse isso por si mesmo – a nova vibração o encoraja a ser grandioso, a compartilhar seus talentos, a ser orgulhoso de si.
Como mover-se entre essas duas vibrações?
Às vezes você se conecta com a vibração mais elevada da alegria e isso faz com que se sinta extasiado, como se estivesse meio bêbado até, porque ela o faz lembrar-se da energia do Lar, da energia da sua alma. Você é levado às lágrimas e sabe, no fundo do seu coração, que é isto que você quer! Você deseja isto no seu trabalho e também nos seus relacionamentos. Você deseja isto em todas as áreas da sua vida!
Quero lhe oferecer um pequeno exercício.
Imagine que a nova vibração de alegria, de leveza e abundância está chegando para você agora. Eu estou aqui, em pé diante de você, e comigo estão numerosos guias e amigos que sorriem para você, desejando oferecer-lhe esta nova vibração que realmente é a vibração do Lar. Peço-lhe que a receba e fique atento a qualquer coisa dentro de você que resista a essa nova vibração. Observe isto no seu corpo.
Você pode perceber uma tensão no corpo, causada pela resistência ou medo. O que estou lhe pedindo é que identifique as partes de você mesmo que não conseguem fundir-se com a nova vibração. E por favor, dê um rosto a essa energia de resistência ou medo, deixe que se pareça com uma criança.
Dentro de você existe uma criança que está com medo de se entregar a esta nova vibração. Ela não confia nessa vibração, porque essa criança não aprendeu a confiar. Peço-lhe que esteja muito consciente dessa criança, porque ela é a chave. O que vejo acontecer com você é que está vivendo em duas realidades ao mesmo tempo.
Às vezes se sente muito inspirado e elevado, e outras vezes, cai de volta na antiga vibração e o medo o domina. Tudo que você sentiu antes no seu coração, toda a sua verdade, parece desvanecer-se e você fica deprimido ou bloqueado, impedido de seguir em frente. E, às vezes, até se sente desesperançado; sente que não pertence à Terra, e tem até vontade de ir embora. É por isto que é tão importante reconhecer o que há por trás da realidade do medo. É uma criança assustada, e você tem condições de ajudá-la; esta é a sua verdadeira grandiosidade.
Sua grandiosidade não está tanto no fato de você ser capaz de sentir a unidade, mas no fato de ser capaz de, a partir dessa unidade, entrar em contato com aquilo que está no escuro. Se você não respeitar e compreender essa criança amedrontada no seu interior, não conseguirá entrar totalmente na nova vibração.
Portanto, convide essa criança para junto de você agora. Deixe que ela expresse sua dor para você e permita que ela faça isso com liberdade, exageradamente até.
Qual é seu medo mais profundo?
Será que ela está pronta para estar aqui na Terra?
Só quando você estiver plenamente familiarizado com essa criança, com essa presença interior, é que poderá colocar seus braços ao redor dela e salvá-la do medo que a tem dominado. O medo pode se expressar de várias formas.
Pode se expressar através da depressão e também através da raiva e da falta de vontade de fazer parte desta realidade; da desconfiança em relação a outras pessoas, ou do desejo de fuga; e pode levar a todo tipo de comportamento destrutivo. Mas se observar bem, verá que atrás desse comportamento destrutivo se encontra a face de uma criança assustada, para quem você poderá estender a mão compassivamente.
Hoje podemos fazer isto juntos. Então imagine que sua própria criança está à sua frente. Ela está encostada em você, com o rosto voltado para o meio do círculo onde nos encontramos. Diga-lhe que ela está em segurança. Esteja consciente de que experimentar a Luz pode ser assustador para essa criança.
Eu o convido a sentir a energia que nós – eu e os guias que estão presentes aqui – estamos enviando para essa criança. Nós nos aproximamos da sua criança com paciência e ternura. Nós a amamos exatamente pelo que ela é neste momento. Você consegue receber este amor de nós?
Curar verdadeiramente a si mesmo significa descer nessa escuridão. A capacidade de fazer isto é a sua grandiosidade. Esta é a essência da energia Crística. Ela não separa, ela não aceita a distinção entre Escuridão e Luz, porque sabe que a unidade está em todo lugar.
Minha mensagem para todos vocês hoje é que vocês são os portadores da energia Crística neste dia e nesta era. Primeiro de tudo, vocês a aplicam em suas próprias vidas; vocês não fogem da realidade, vocês não fogem do medo ou do escuro quando se deparam com eles. Em vez disso, se ajoelham diante deles e perguntam: “Onde está a criança interior?” Não tenham medo do escuro, porque é o seu medo do escuro que os impede de se moverem para a nova vibração.
Todos vocês carregam lembranças, não apenas desta vida, mas de vidas anteriores a esta. Vocês têm lembranças de momentos em que o medo os dominou e vocês se perderam. É por isto que às vezes ficam perdidos hoje e não acreditam em sua própria grandeza.
Mas eu lhes digo que este é o momento de mudar.
A hora de mudar é agora.
E sua verdadeira missão não é apenas deixar para trás a vibração antiga e entrar na nova, mas levar a nova vibração de amor e alegria para a antiga, para curar a criança interior e curar a sociedade do seu estado atual. Porque este é o resultado; é isto que acontece quando as pessoas se curam individualmente – esta energia flui para toda a sociedade; ela entra nas instituições de educação, na política e na medicina. E a nova vibração entrará pacificamente, sem esforço.
Vocês são capazes de fazer isto, e eu lhes agradeço por estarem aqui.
© Pamela Kribbe
www.jeshua.net
Tradução de Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br
Para ouvir o áudio da canalização, acesse:
http://www.jeshua.net/audio/Channeling10022013.WMA
Reproduzido no blog De Coração a Coração
Quem sou eu
- Aquiles Lazzarotto
- Bebedouro, São Paulo, Brazil
- Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário