Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Embaixada dos EUA na Bolívia poderá ser fechada (21mar2012)

Contra ingerência dos EUA, Morales pode fechar embaixada

Do Portal Vermelho



O presidente boliviano, Evo Morales, ameaça fechar a embaixada dos Estados Unidos em La Paz caso Washington “siga incomodando” seu país. Da mesma forma, o mandatário acusou a direita estadunidense de infiltrar-se em conflitos que não lhe dizem respeito para conspirar contra alguns governos.

“Quero advertir publicamente que não tenho nenhum medo. Se outra vez a embaixada dos Estados Unidos incomodar a Bolívia como vem fazendo até agora, [advirto] que será melhor fecharmos a embaixada na Bolívia porque somos antiimperialistas, anticapitalistas e antineoliberais", disse Morales.

No último mês, o mandatário sublinhou que algumas organizações não governamentais são a “quinta instância de espionagem” dos EUA. E ressaltou que a direita não tem propostas políticas e por isso se soma a qualquer conflito, não apenas na Bolívia, mas também em outros países como Equador. Para ele, o capitalismo cria conflitos em alguns países para apropriar-se de seus recursos naturais.

0 comentários: