Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mato Grosso: Justiça Federal apresenta resultado jurídico da Operação "Sanguessuga" (2mar2012)

Entre os políticos de Mato Grosso, apenas a ex-deputada federal Celcita Pinheiro foi condenada

Por Laice Souza, do MidiaJur | Mídia News

A Justiça Federal apresentou um relatório minucioso do resultado jurídico da Operação "Sanguessuga”, realizada em 2006, pela Polícia Federal.

 De acordo com as informações repassadas pelo juiz da Sétima Vara Federal, Paulo Cézar Alves Sodré, 39 pessoas foram condenadas por participação em um esquema fraudulento, que se baseava na venda irregular de ambulâncias.

Entre os condenados está a ex-deputada federal Celcita Pinheiro (DEM), como o MidiaJur divulgou com exclusividade, em dezembro de 2011. Ela foi condenada a oito anos de prisão em regime fechado. Do processo ainda cabe recurso.

Segundo os dados da Justiça Federal, foram sentenciados 66 processos relacionados à “Operação Sanguessuga”. Destes, 19 encontram-se no Tribunal Regional Federal, em grau de recurso, sete já estão no arquivo e 40 na secretaria, para respectivas intimações e cumprimento de prazos processuais.

O juiz informou que, entre os acusados, 31 pessoas foram absolvidas. Entre eles estão Darci José Vedoin e Luiz Antônio Trevisan Vedoin, sócios da empresa Planan, acusada do superfaturamento na venda de ambulâncias para mais de 100 prefeituras em 11 Estados, que originou o escândalo das “sanguessugas” em 2006.

 Eles foram inocentados nos processos que tramitavam na Sétima Vara Federal de Mato Grosso.

Outro que teve o nome inserido na lista de acusados e que foi absolvido pela Justiça Federal é o ex-deputado federal e apresentador Lino Rossi. Além dele, prefeitos de cidades do interior do Estado também foram acusados, mas todos inocentados.

0 comentários: