Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

#OccupyWallStreet: número surpreendente de pessoas acorre ao parque para defender manifestantes de tentativa de expulsão (14out2011)

I'll take New York (Tom Waits)
Tom Waits


Mensagem do Occupy Wall Street desta manhã:

"Nós conseguimos! - Ontem,o município, a polícia e o proprietário do parque onde se encontram o Ocupe Wall Street se uniram para tentar expulsar e prender ativistas - mas milhares de simpatizantes foram para o parque em solidariedade aos ativistas. Agora foi anunciado na Associated Press que o proprietário do parque retirou seu pedido de despejo e os policiais "adiaram" as prisões por causa dos números surpreendentes de pessoas reunidas em Nova York para proteger o protesto!"

A mensgem foi postada há cerca de uma hora no sítio Avaaz - Ao vivo de Wall Street.

A notícia da Associated Press afirma, também, que a paciência das autoridades está se mostrando escassa nas muitas cidades estadunidenses onde estão ocorrendo acampamentos semelhantes. Isso está sendo demonstrado por diversas estratégias oficiais utilizadas para tentar dispersar os acamapamentos.

Veja (e, se estiver de acordo, assine apoio e mande mensagem aos manifestantes) imagens e os apoios em livestream AQUI (em portugués), sendo que no topo da página há a possibilidade de escolha da página em outras línguas.

0 comentários: