Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Brasil lidera 147 países em ranking de felicidade futura (27jun2011)

O Brasil é o líder de um ranking de 147 países sobre felicidade futura de seus cidadãos, apontou um estudo divulgado nesta segunda-feira pela Fundação Getúlio Vargas.

A pesquisa "Os Emergentes dos Emergentes: Reflexões Globais e Ações Globais para a Nova Classe Média Brasileira" considerou que o brasileiro tem média de 8,7 de satisfação com a vida em 2014, superando os demais países da amostra, que têm média 5,6.

O estudo também apontou que a confiança no futuro por parte dos brasileiros é significativamente superior comparado ao desempenho dos outros países do grupo de nações emergente denominado Brics: a África do Sul ficou na 46ª posição; a China, na 92ª; a Rússia, na 119ª; e Índia, na 128ª.

Além do Brasil, estão entre os 10 primeiros no ranking de felicidade futura Jamaica, Panamá, Emirados Árabes Unidos, Costa Rica, Dinamarca, Noruega, Catar, Austrália e Colômbia.

0 comentários: