Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 28 de junho de 2011

R$10.000 mensais por 1 dia de trabalho por mês na Cemig (28jun2011)

No Hipernotícias de hoje:

Wilson Santos assume vaga de conselheiro da Taesa Energia no RJ

Por Kleber Lima

Indicado pelo senador Aécio e governador Anastasia, ex-prefeito de Cuiabá assumiu em maio cargo na Taesa Transmissora de Energia, controlada pela estatal mineira Cemig

Foto: Demostenes Milhomem/AL/MT

De volta ao Brasil, depois de uma temporada de estudos em Portugal, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, já atua, desde o dia 02 de maio, como consultor das Centrais Elétricas de Minas Gerais (Cemig) no Conselho Consultivo da Taesa - Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A.- empresa de transmissão de energia controlada pela estatal mineira de economia mista, que possui 56,69% do seu capital.

Santos assumiu o cargo a convite do senador Aécio Neves e do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, ambos do PSDB. “Já participei de duas reuniões, uma em maio e outra em junho”, confirma o ex-prefeito tucano.

Segundo Santos - que revela estar recebendo um salário de aproximadamente R$ 10 mil mensais para participar de uma reunião ordinária por mês -, sua primeira participação no conselho foi na reunião do dia 02 de junho, que aprovou a aquisição pela Taesa dos ativos da multinacional espanhola Abengoa no Brasil, por R$ 1,099 bilhão.

De acordo com a revista Exame, o negócio envolve dois contratos de compra e venda, pelos quais a Taesa passa a deter a totalidade das unidades Sul Transmissora de Energia, ATE, ATE II, ATE III e Nordeste Transmissora de Energia. Segundo Wilson Santos, esses contratos representam 3,2 mil quilômetros de linhas de transmissão de energia em diversos estados do Nordeste brasileiro.


CONSULTORIA

Wilson Santos revelou ainda a Hipernoticias que está assinando contrato de trabalho com a universidade paulista FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado, na qual vai ministrar a partir de julho a disciplina de “Políticas Públicas em Educação e Cultura” nos cursos de pós-graduação. A FAAP possui mais de 100 cursos de pós-graduação e extensão nas áreas de educação, cultura e tecnologia.


PARLAMENTO

Apesar de se dividir, a partir de julho, entre Cuiabá, onde continuará a residir, Rio de Janeiro, onde fica a sede da Taesa, e São Paulo, para dar as aulas na FAAP, Wilson Santos não vai sair da política. “Quero me reorganizar para manter minha atuação política”, diz ele. Perguntado quais seriam seus projetos políticos e se ainda vai disputar cargos eletivos, Wilson diz apenas que “quero ainda dar minhas contribuições como parlamentar, seja deputado estadual ou federal. Vou fazer 50 anos em agosto, e me sinto jovem, preparado e com contribuições a dar”.

“Estou me reorganizando profissionalmente, e além das aulas na FAAP também mantenho o meu escritório aqui em Cuiabá, que está sendo redimensionado para trabalhos com consultoria, especialmente na área da educação, pela qual tenho verdadeira paixão”, frisa Wilson Santos. Paixão, segundo diz, que o levará a dar aulas nos Cuiabá Vest, o cursinho pré-vestibular implantando na prefeitura de Cuiabá na sua gestão, também a partir de julho.

Wilson Santos ficou cinco meses em Portugal, onde cursou uma pós-graduação em “Estudos Europeus” pela Universidade de Coimbra, voltado para as áreas de história, economia, finanças e diplomacia. Ele é graduado em história e direito pela UFMT.


Por outro lado, saiu no blog Os amigos do Brasil, em postagem de hoje:

Aécio pendura mais um tucano desempregado de Mato Grosso na conta do contribuinte mineiro

Por Zé Augusto


O consumidor mineiro da CEMIG que paga sua conta de luz e impostos com o suor do seu trabalho está sendo obrigado a sustentar um político tucano desempregado pelo povo Mato Grosso.

O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB/MG), perdeu as eleições para governador de Mato Grosso em 2010, mas ganhou a boquinha de consultor na estrutura da estatal CEMIG (Centrais Elétricas de Minas Gerais), alojado no Conselho Consultivo da Taesa – Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A. (Controlada pela CEMIG).

O convite para o cargo teve o apadrinhamento do senador Aécio Neves (PSDB/MG) e do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, também tucano.

Desta forma, Aécio Neves repete a fórmula utilizada por José Serra (PSDB/SP), quando era governador de São Paulo, de nomear “companheiros” desempregados do Brasil inteiro, em troca do apoio para sua candidatura a presidência em 2010.

Santos confirmou que o povo de Minas Gerais lhe paga um salário de aproximadamente R$ 10 mil mensais para participar de uma reunião por mês. (Com informações do Hipernotícias)


É bom ter amigos importantes. Eu queria ser amigo do rei.

0 comentários: