Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Grupo chileno lança empreendimento
com praia artificial em Cuiabá
(27nov2012)


Terreno terá 12 mil metros quadrados de praia

Empreendimento terá quatro torres com 400 apartamentos

Do sítio MidiaNews

Um resort urbano com 400 apartamentos, uma lagoa com 20 mil metros quadrados de lâmina d’água e 12 mil metros quadrados de praia artificial. Será lançada nesta terça-feira (27), em Cuiabá, a primeira etapa do Brasil Beach Cuiabá Home Resort. A área total do terreno é de 360 mil metros quadrados.

A capital mato-grossense será a primeira cidade brasileira a receber o resort urbano. O condomínio residencial será construído no km 04 da rodovia Helder Cândia e terá duas torres de apartamentos que terão entre 88 metros quadrados e 155 metros quadrados. Os apartamentos duplex terão de 190 metros quadrados a 262 metros quadrados.

No total, 823 vagas de estacionamento estarão disponíveis na entrega da primeira etapa. No condomínio, haverá espaço de lazer com quadras de esporte, playground, campos de futebol e lanchonetes. Também será possível praticar esportes náuticos na praia artificial.

O Brasil Beach Cuiabá é um empreendimento do grupo chileno BC Genera, que tem a licença para trabalhar com a tecnologia Crystal Lagoons, capaz de armazenar em uma lagoa cristalina grande quantidade de água com baixo custo de manutenção.

“Para o grupo é um orgulho fazer a primeira lagoa artificial no estado de Mato Grosso, especialmente em Cuiabá”, afirma o diretor do Grupo, Rene Pavez. A cidade foi escolhida por conta a localização e pelo crescimento econômico do Estado nos últimos anos.

O projeto arquitetônico do condomínio foi feito pelo escritório Rother Spinelli Arquitetos Associados.

0 comentários: