Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Marcos Valério corre risco de vida e o PiGmatrix esconde que é o PSDB que precisa "apagar" arquivos
(1nov2012)


Por Diogo Costa, comentando a postagem intitulada A jogada Veja-Valério do sítio Luís Nassif Online (destaques meus - Mestre Aquiles)

Marcos Valério corre um seriíssimo risco de morte. Se ele disser tudo o que sabe sobre a origem do Mensalão, que se deu em Minas Gerais entre 1997 e 1998 e sobre o seu chefe maior, chamado Daniel Dantas (principal elo de ligação entre a Privataria Tucana e o PSDB), o PSDB se pulveriza em três meses. Se ele disser também que o Mensalão do PSDB abasteceu não somente a campanha de reeleição de Eduardo Azeredo, mas a de reeleição de FHC, o risco de morte será maior ainda. E se ele disser o que sabe sobre a Lista de Furnas, já periciada e tida como verdadeira pela Polícia Federal, aí então ele já pode encomendar o seu caixão e o de sua família, pois cai toda a cúpula tucana e não sobra ninguém nem mesmo para apagar a luz.

O julgamento farsesco da AP 470 é uma vacina do PSDB e da mídia venal contra futuras declarações de Marcos Valério. A prevalência da fraude da "compra" de apoio político, aceita pelos imbecis de toga, e que foi martelada diuturnamente pela mídia venal e pela oposição fracassada só tinha e tem um único propósito. O de permitir que esta mesma mídia venal e que esta mesma oposição fracassada possam dizer de boca cheia que o Mensalão do PSDB era caixa dois, diferente do "mensalão" do PT, que foi "compra" de apoio político... A batalha central, crucial, principal e definitiva do julgamento farsesco da AP 470 era justamente essa! Pena que alguns inocentes não perceberam. A batalha era para diferenciar os dois "mensalões" e por a culpa no PT pelo "maior escândalo político da história do Brasil". A mídia venal e a oposição fracassada, bem como àqueles que possuem mais do que dois neurônios, sabem perfeitamente que o Mensalão do PSDB, bem como o "mensalão" do PT, são esquemas de caixa dois, de financiamento de campanhas políticas. Isso todo mundo sabe. Mas era preciso criar uma trama, uma pérfida narrativa para dizer o contrário e construir a tese de que o crime do PSDB foi um mero caixa dois e que o crime do PT foi "corromper" a república.

Eu não me surpreenderia nem um pouco se Marcos Valério aparecesse com a boca cheia de formiga qualquer dia desses. As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar perfeitamente. A revista mafiosa e pestilenta lança uma reportagem insidiosa, não mostra nenhum áudio e nenhum vídeo (e nunca vai mostrar porque não os tem), lança-se mais uma vez a culpa de todos os males da humanidade contra Lula e o PT, esconde-se o fato de que Marcos Valério está sendo chantageado por grãos tucanos de alta plumagem para que não os denuncie, esconde-se que Marcos Valério está sendo chantageado para denunciar (mesmo que falsamente) Lula e outros integrantes do PT. Espera-se um tempo razoável, Marcos Valério aparece morto, e, de quem é a culpa? Enquanto isso, o PSDB e a mídia venal continuam sendo os paladinos da "ética, da moral e dos bons costumes"...

Esse é o enredo que se está montando não agora, mas já há muito tempo. Um dos capítulos, a farsa do "mensalão", já foi quase vencido, com o solícito apoio dos ministrinhos do STF. Logo veremos as cenas do próximo capítulo dessa novela que já está totalmente escrita. O PT que abra o olho, a direita brasileira tem graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado (com especializações internacionais) em conspirações e golpes de estado. Estamos assistindo mais uma dessas tentativas de golpe. De golpe branco. A interdição de José Dirceu cai como uma luva para o sucesso dessa narrativa. José Dirceu conhece todas essas tramas da direitalha por dentro e ele talvez fosse o único capaz de preparar a contra ofensiva do PT ao golpe branco que se avizinha. Acreditem nas conspirações! Sim, elas existem, e acompanham desde sempre a história da humanidade.

Obs. de Mestre Aquiles: PiGmatrix é o Partido da imprensa Golpista (PiG) que parece viver num universo paralelo, alheio à realidade do país (matrix) e às escolhas democráticas feitas pelo povo brasileiro nas urnas desde 2002 que contrariam os interesses e as escolhas da nossa elite conservadora e retrógrada.

0 comentários: