Quando os assaltantes no município de San Bernardino, Califórnia, perceberam que os computadores que tinham roubado eram de uma entidade sem fins lucrativos que ajuda vítimas de violência sexual, eles os devolveram - juntamente com uma nota de desculpas que pode restaurar a fé na humanidade.
Os ladrões irromperam nos escritórios do San Bernardino County Sexual Assault Services na noite de 31 de julho, de acordo com uma nota para a imprensa do Gabinete de Serviços de Emergência do Governo da Califórnia. Candy Stallings, a diretora executiva da entidade, disse que os assaltantes passaram entre as placas do piso e as paredes para burlarem o alto sistema de segurança do prédio.
Eles também cortaram múltiplos fios de alarme, conforme reportou o CBS Los Angeles. Em minutos, seis computadores com discos rígidos, um laptop e uma bolsa de objetos de valor foram levados.
A polícia chamou Stallings na manhã do dia seguinte, às 4:30, de acordo com a NBC Los Angeles. Disseram a ela que mais atividade suspeita estava acontecendo no seu escritório.
Mas quando Stallings chegou, ela encontrou uma surpresa.
"Todo o meu material estava em frente à porta", disse ela à emissora. "Havia um carrinho de compras, e nele estavam os computaadores que haviam sido levados, estava o laptop. Tudo esta lá".
No laptop, um investigador descobriu o bilhete. Ele leu:
Não tínhamos ideia do que estávamos levando. Aqui está seu material de volta. Esperamos que vocês, rapazes, possam continuar a fazer a diferença na vida das pessoas. Deus abençoe."Ficamos agradavelmente chocados", acrescentou Stallings. "Você deve estar brincando comigo. Eu estava descrente. Eu fiquei arrepiada. Eu fiquei muito emocionada."
"Essa é a primeira vez em minha carreira que eu vejo a devolução de itens roubados", disse Paul Williams, Tenente da Polícia de San Bernardino, à NBC. "Parece que a culpa de tomar a propriedade causou o retorno dos itens."
0 comentários:
Postar um comentário