Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Abandonai toda a esperança, porque a legislação internacional foi morta (13mai2011)

O título desta postagem refere-se a texto de Pepe Escobar intitulado "Bin Laden já foi. Gaddafi é o próximo". O texto original foi publicado no Asia Times Online, e a tradução de Vila Vudu pode ser vista no sítio Maria Frô (clique aqui para ir até o sítio). Clique aqui para ir direto ao texo.

O mundo está mesmo virando do avesso, com as investidas disparatadas dos EUA e da União Europeia sobre outros países soberanos, tudo com fins pouco confessáveis.

E a mídia ocidental acata docilmente os argumentos inventados para matar, assassinar, invadir, trocar governos (desde que não seja um ditador amigo!). Não só acata, mas os reforça, mentindo tantas vezes para tentar tornar a mentira em verdade nos corações e mentes da população do ocidente (e quiçá do oriente também!).

Leiam o texto para ver que a coisa vai de mal a pior.

0 comentários: