Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Milton Temer chama PT às origens (27mai2011)

São as chamadas para um raciocínio mais radical (de raiz) tendo como situação exemplar a vitória da direita na Espanha, em plena mobilização dos jovens acampados em diversas cidades clamando que os políticos não mais os representam. Milton Temer analisa a atuação do PT enquanto governo e chama por um realinhamento à esquerda e por redobrado cuidado com os caminhos que podem devolver o poder à "velha e autoritária direita patrimonialista". Quem acompanha minhas postagens pode perceber que estou buscando repassar ideias que apontem para a sensatez, sem, no entanto, abandonar o objetivo da construção de um país mais justo, menos desigual. Um país mais politizado e mobilizado na luta por seus direitos e sua liberdade de expressão.

Acredito que a carta de Milton Temer contribua positivamente para minhas reflexões sobre política.

Gosto de conhecer, ler, ponderações de todos os tipos, claro que com viés de esquerda, buscando construir em mim compreensão sempre mais ampla sobre esse tema.

Remeto, portanto, o leitor ao texto "Carta aberta aos petistas", publicado no sítio Correio da Cidadania em 26 de maio de 2011.

0 comentários: