Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Eu nasci em 9 de maio (9mai2011)

Esta é, provavelmente, minha primeira fotografia. Pelo menos o é entre as que eu possuo.
É como se minha mãe me apresentasse para o mundo, exposto ao sol.

Obrigado, mãe! Obrigado, pai! Continuo aqui nas batalhas diárias, 55 anos depois e já há muito sem a companhia de vocês, de quem recebi sólida e fundamental formação ética. Portanto, vocês estão em meu dia-a-dia, em meus atos e palavras.

Aí aparece o meu primeiro (único e provavelmente o último) ensaio de nu artístico.
Com o apoio da mãe, é claro!

Nesta foto eu tenho cerca de 1 ano e estou com minha irmã.

Aí estão, comigo, minha irmã, meus pais e meu irmão que, até meu nascimento, era o caçula da casa.

Depois de 2 anos de Jardim da Infância, entrei para a escola primária. Comecei num Grupo Escolar (na Vila Paulista) e depois me transferi para o Grupo Escolar Abílio Manoel.

Aí está o Grupo Escolar Abílio Manoel, em Bebedouro.

Aqui, já no quarto ano do primário, com o uniforme do Grupo Escolar, e a bolsa de couro carregada.

Primeira comunhão.

Janeiro de 1969.

Em abril de 1973.

Em 1974: calouro do curso de Geologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

UFRRJ

Por enquanto, fico por aqui. À noite pode ser que eu coloque mais algumas fotos na sequência.

0 comentários: