Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Uma visão serena e ponderada sobre o quadro político (27mai2011)

Eu confesso que já estava ficando enjoado das ladainhas persecutórias de sítios, blogs e comentaristas ditos de esquerda, todos julgando todo mundo e, pior, condenando a priori qualquer divergência de pensamento. Assim fica difícil... Vamos diminuir o imediatismo e a afobação.

Por fim, gostei do texto de Miguel do Rosário, que traz um olhar abrangente sobre o processo de aprovação do novo Código Florestal, bem como sobre a pressa julgadora da blogosfera. Ele afirma, entre tantas outras coisas, que se houvesse redes sociais em 2005, Lula não seria reeleito, dada a fúria "lacerdista" que se apossa de blogueiros e tuiteiros, que ignoram solenemente os milhões de brasileiros que elegerem Dilma, outorgando-se o papel de donos do governo por terem ajudado a desfazer o jogo sujo do PiG (Partido da imprensa Golpista). Fizeram isso e fizeram bem. O povo entendeu, em sua maioria. O mesmo povo eleitor está muito mais sereno e paciente com relação ao governo do que seus "apoiadores", mantendo em alta a sua aprovação.

O texto está no blog Óleo do Diabo, é datado de 26 de maio de 2011, e apresenta um bom senso impressionante, uma calma necessária para se avaliar esses temas. O título é "Código Florestal e chapeuzinho vermelho" (acesse clicando aqui).
"O Brasil é hoje o principal exportador de soja e carne do mundo, e isso numa época em que não há mais abundância de alimentos. Os estoques..."

0 comentários: