(continuação da Parte 9)
Rememorar: Quem são os Illuminati?
Talvez possamos pausar neste ponto e nos lembrarmos de quem são os Illuminati e quanto da estrutura de
poder da Terra eles controlaram até tempos bem recentes. Matthew Ward nos diz:
"Os Illuminati não são uma organização de membros registrados, mas sim o nome "guarda-chuva" de grupos discrepantes e um grande número de indivíduos poderosos que vêm controlando e influenciando
pesadamente os mais importantes aspectos da vida em todo o seu mundo por séculos. Em anos recentes, eles também se tornaram conhecidos por outras designações, tais como o governo secreto, Nova Ordem Mundial, cabala da treva ou elitistas; e eles incluem as mais altas figuras em instituições financeiras, mercados de investimentos, corporações multinacionais, religiões, educação, mídia, forças militares, sistemas judiciais, entretenimento, estruturas médicas, corpos reguladores e consultivos, famílias reais, sionistas.
Eles têm controlado governos, iniciado guerras civis e internacionais, causado fomes e empobrecimentos generalizados, criado tempos de crescimento para industriais e depressões para o pobre, produzido vírus em laboratórios, assassinado oposicionistas. Eles são os perpetradores de leis injustas, rituais satânicos, armas químicas e outras poluições tóxicas, destruição da vida animal na terra e nos mares, controle de mentes, indústria "ilegal" de drogas, erosão de direitos civis e negação das liberdades dadas por Deus, supressão ou mau uso de tecnologias, divisionismo político e ideológico." (1)Matthew não está sozinho ao dizer isso. Os Hathors, canalizados por Tom Kenyon, dizem praticamente o mesmo:
"O tipo de controle de que falamos é tão pervasivo e tão parte da textura de sua sociedade que é frequentemente negligenciado - e é exatamente isso que buscam aqueles que querem controlar vocês...
Ele vem de fontes que vocês podem nunca suspeitar, incluindo religiões, instituições políticas e econômicas." (2)O que une os Illuminati é "a escuridão comum: sua intenção de governar o mundo e causar sofrimento através do medo, de guerras civis e internacionais, de religiões baseadas em mentiras e divisionismo, do empobrecimento de nações via controle de seus governantes e de seus recursos naturais, de abuso ambiental, de doenças, de regimes tirânicos, de corrupção corporativa, de leis e impostos injustos, de educação seriamente deficiente, de promoção da indústria ilegal de drogas e de drogar legalmente a população, e mais, e mais." (3)
O objetivo das religiões mais organizadas é o de controlar
Os Illuminati apossaram-se do controle de religiões organizadas no curso de sua busca pela dominação do mundo. Matthew afirma que a base das religiões mais organizadas hoje repousa no desejo de controlar.
"A base da religião não derivou de propósitos nobres. A intenção dos originadores, que então governavam a igreja e o estado, era a de controlar as massas através de rígidas regras religiosas. Eles decidiram o que deveria se constituir em pecado e proclamaram que quem quer que pecasse sentiria a ira de um Deus vingativo." (4)Se o ponto de vista de Matthew representa o dos mestres ascensos, as observações do Arcanjo Miguel, canalizado por Ronna Herman, representam o ponto de vista celestial. Ele começa taxando como "distorcidas" muitas das crenças religiosas.
"À medida em que vocês se tornarem Mestres de Luz, vocês começarão a perceber como a Verdade Sagrada vem sendo distorcida. Vocês começarão a perceber como vocês foram escravizados por séculos por sistemas de crenças que ensinaram vocês sobre suas "imperfeições" e seus "pecados".
Vocês foram levados a acreditar que 'caíram' do Amor e da Graça de Deus, e que vocês precisava trabalhar e sofrer para se redimir. Foi-lhes ensinado que o sofrimento e a morte era 'castigos'. ...
Foi-lhes ensinado que vocês era imperfeitos e que vocês precisam ser 'salvos', e se não, vocês estavam destinados ao eterno sofrimento até depois da morte." (5)O propósito dessas crenças, disse ele, era o de nos escravizar e nos manter uns nas gargantas dos outros.
"Amados, essas crenças escravizantes têm mantido vocês trancados dentro do trauma e da violência por milhares de anos. Vocês lutaram guerras dentro de vocês mesmos através das forças da dualidade, e vocês lutaram guerras entre vocês mesmos como uma externalização dessas forças conflitantes de raiva e culpa enquanto vocês defendiam seus sistemas de crenças da outros com crenças diferentes...
Esses sistemas de crenças os manteve presos neste nível de experiência e não lhes permitiu a expansão para novos níveis. Era como uma forma de 'vício da alma', com as almas retornando para a Terra para encenar os mesmos ciclos e dramas de violência e sofrimento em nome da religião." (6)