Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Privataria tucana e agentes do PiG em alguns vídeos curtos (recordar é viver!) (18dez2011)

O estrondo do lançamento do livro A Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Júnior (do qual espero o recebimento de meu exemplar comprado em livraria do centro daqui de Cuiabá) está agora, somente agora, encontrado jornalistas da mídia pró-PSDB (praticamente todos os grandes órgãos da imprensa brasileira). Merval Pereira, Ricardo Noblat e outros da mesma estirpe começam a tentar um arremedo de defesa que passa pela desqualificação do autor do livro ou pelo "não entendimento" de que contas bancárias em paraísos fiscais seja algo difícil de explicar. Merval Pereira acha muito natural que Verônica Serra, coitadinha, tenha contas nas Ilhas Virgens, como todo bom empresário pode ter, e que isso em nada a compromete. Assim como é natural que empresas criadas com capitais pífios consigam em tempo reduzidíssimo saltar para muitos e muitos milhões de reais (ou dólares, se preferirem). Não há que se pedir qualquer esclarecimento, não há que se ter dúvidas sobre a honestidade dessas transações.

Na internet encontrei alguns vídeos curtos e interessantes.

Um deles mostra o ex-governador Arruda (DEM Brasília) lendo no plenário do Senado declaração do jornalista Ricardo Noblat dando-lhe álibi sobre onde estaria em determinada noite. Noblat atesta que o então Senador jantou com ele no dia tal e permaneceu com ele no restaurante de tal hora até tal hora. Assista:


Este é o texto que quem postou o vídeo no Youtube:
Duas vezes flagrado em maracutaias o Ex-Governador e Ex-Senador Arruda teve uma ajudinha de um "INSUSPEITO jornalista" (aspas para o Insuspeito e para o Jornalista). Um álibi muito bom, jamais desmentido ou investigado, já que naquela vez Arruda renunciou antes de ser cassado ou preso.
Líder do GOVERNO FHC, Ex-Senador do PSDB e ex-Governador do DEM (D_EM EXTINÇÃO).
Um outro vídeo utiliza aquela fala da Regina Duarte medrosa (ela tinha medo do Lula e fez campanha para o Serra em 2002) com cortes muito bem bolados para "A privataria tucana":


O vídeo de origem, da campanha do Serra, é este:


Por fim, Cláudia Raia, outra atriz global, "ensina" a votar para presidente:


E olhem a coincidência. O vídeo vem com o selo do Blog do Noblat, o jornalista que "garantizou" o ex-governador do Distrito Federal e "impoluto" senador Arruda.

A internet é boa para a memória. Há imagens que quando revemos dão calafrios. A gente, por vezes, reproduz as mesmas sensações que sentíamos ao assistir essas imagens quando foram transmitidas. Esto pensando em agrupar vídeos com as falas de alguns políticos em campanhas eleitorais. Será interessante ver o que disseram sabendo agora do que de fato fizeram em seus governos ou mandatos.

E o pessoal mais jovem, hoje na faixa dos 20 anos, não viu ou não se lembra do que foram as campanhas políticas das décadas de 1980 e 1990.

0 comentários: