Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Festiva declaração de amor entre
dois rapazes no pátio de um Colégio
(8dez2012)

Vejo boas perspectivas para o nosso país quando testemunho a naturalidade com que muitos dos nossos jovens encaram a diversidade. O "diferente" normalmente afeta a quem não quer se olhar no espelho e ver que, à sua maneira, também é diverso, diferente, único.

A diversidade é para ser valorizada, cuidada e apoiada. Por vezes penso que o que transtorna @ preconceituos@ é a felicidade alheia. E a felicidade é algo que creio que todos devemos buscar sem culpas. Queremos e precisamos, todos nós, ser felizes. Cada qual por seu caminho, desde que esse caminho não implique na geração de infelicidades ou tristezas para outrem.



Este vídeo foi trazido do blog Terra Brasilis.

0 comentários: