Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

UFMT: Chapa 1 vence eleição da ADUFMAT
e derrota chapa do PROIFES
(14dez2012)


Meus votos de muito sucesso para a nova direção da ADUFMAT (Seção Sindical na UFMT do Sindicato Nacional dos Professores das Instituições de Ensino Superior - ANDES-SN). Que bom que, mesmo por uma margem apertada e com uma abstenção elevada de votantes, finalmente os professores podem retomar esse espaço como realmente um espaço sindical, voltado a discutir e lutar pelos professores, sem alinhamentos prévios com A ou B, quando  A ou B são alheios ao campo dos trabalhadores.

Iuhuuuuuuuuuu! Maravilha!!!!

Aquiles Lazzarotto


Do blog Movimento Rumo ao Socialismo

No dia 13 de dezembro ocorreram as eleições para a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso. Duas chapas pleitearam o sindicato: a chapa 1 composta por professores que estiveram na maior greve do funcionalismo público e a chapa 2 composta por professores que defenderam nas assembleias a posição do governo.

A chapa 1 “Quero ouvir tua voz apesar dessas barras pelaí!” teve apoio da Intersindical por ser a chapa que defendeu na prática os três segmentos da universidade: estudantes, professores e técnicos. A chapa 1 obteve 202 votos; a chapa 2 obteve 193.

A vitória da chapa 1 demonstrou a insatisfação dos docentes frente a posição do Governo Federal que atuou de forma arbitrária durante a greve dos professores, em que o mesmo, não negociou com a categoria, além de interferir nas mobilizações utilizando o PROIFES (federação criada pelo próprio governo) com o objetivo de amortecer e enfraquecer as mobilizações dos docentes.

O resultado das eleições da ADUFMAT e a retomada do DCE pela esquerda nesse ano mostram que os segmentos estão se colocando em movimento em defesa da universidade pública e de qualidade, derrotando a burocracia sindical e estudantil.

Confira o resultado das urnas:

0 comentários: