Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Demo ofende Ministro Joaquim Barbosa, do STF (7abr2011)

Quando o Taxab anunciou sua saída do DEMo, Bornhausen e seus amigos lhe tacaram a lenha. ACM Neto et caterva foram uníssonos em detonar o "Prefeito" de São Paulo, porque ele queria ter uma carreira política, e achava que sendo associado aos ideais arianos propagados pelo DEMo, não iria muito longe.

Vá lá que a elite de São Paulo é separatista, mas até pra eles, não era uma imagem boa.

Quando Lula falou que era bom extinguir a raça do demo por décadas, alguns se doeram. Acharam que ele foi ríspido demais. Na verdade, Lula só estava respondendo à mesma coisa, dita por Bornhausen anos atrás. "Acabar com essa laia do PT por vinte anos".

Bem, polêmicas à parte, os demos já não fazem mais questão de esconder que fazem parte da Gestapo. As palavras a seguir são propagadas por um deputado deste partido em extinção. Ele em sua fala, estava claro, a defender os interesses da laia dos 513 que (quase todos) assaltam os cofres públicos brasileiros todo dia, com desvios, desmandos e todo tipo de safadeza com as quais já nem nos assustamos mais.

Vejam que cândidos dizeres:
Todo mundo sabe que essa história de foro privilegiado não dá em nada. O nosso amigo Ronaldo Cunha Lima precisou ter a coragem de renunciar ao cargo para não sair daqui algemado. E depois, meus amigos, você cai nas mãos daquele moreno escuro lá no Supremo, ai já viu. (aqui o original)
Queria saber se o Ministério Público Federal ou o Ministro da Justiça ou mais, o próprio Joaquim Barbosa vão deixar passar em branco.

Afinal, esse sim, deveria sair do plenário algemado.

E para relembrar, clique aqui para rever Joaquim Barbosa dizendo umas verdades para Gilmar Mendes.

Extraído do blog Anais Políticos de 22 de março de 2011.

0 comentários: