Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

"Quem torturou?" - Um blog para ser visitado (28abr2011)

O blog “Quem torturou?” apresenta uma série de propostas de intervenções artísticas para debater os crimes da ditadura. As imagens abaixo são alguns dos exemplos apresentados no blog.

Não tenho pretensões literárias com esse meu blog, mas acho fundamental a multiplicação da informação e de propostas políticas que se contraponham ao status quo definido no Brasil em toda a sua história, com uma elite branca, escravagista, que extrai suas riquezas do trabalho do povo brasileiro sempre tentando dar a menor contrapartida. Se possível, dar nada em troca. Vide a existência, ainda, de trabalho escravo no país.

Os poderosos neste país foram, desde a "independência ou morte", capatazes dos impérios de plantão, ficando com as migalhas do banquete internacional e mantendo esse "povinho" sob o tacão da força, sem qualquer respeito aos direitos elementares a que todo ser humano faz jus.



0 comentários: