Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Copa 2014 | MT | Secopa licita obras no Coxipó e no entorno da Arena Pantanal (23mar2012)

São 3 lotes, com uma ponte de concreto no rio Coxipó, implantação e ligação de avenidas e pavimentação no entorno do estádio



Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Parte do novo lote de obras será executada no entorno da Arena Pantanal, no Verdão


Da Redação | Midia News

Por meio da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, o Governo do Estado divulga, no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (23), a abertura de licitações para contratação de empresas de engenharia. Os projetos dizem respeito às novas obras de infraestrutura em Cuiabá, visando à melhoria da mobilidade urbana, nos preparativos da cidade para o Mundial de 2014.

O aviso de concorrência nº 002/2012 está dividido em três lotes, com execução de uma ponte de concreto sobre o rio Coxipó, implantação e ligação de avenidas e pavimentação de diversas ruas no entorno da Arena Pantanal, no bairro Verdão.

Segundo o secretário da Copa, Eder Moraes, as obras irão trazer diversos benefícios e melhorias para o sistema viário da região do Coxipó e também para o bairro Verdão e entorno da arena.

“O Governo do Estado está proporcionando diversas melhorias para todas as regiões de Cuiabá. Nesta licitação, será realizada a implantação de uma avenida, mais uma ponte sobre o rio Coxipó e mais de 2 km de pavimentação em ruas que ainda não haviam sido contempladas”, disse o secretário.


Três lotes


No lote 1, está planejada a interligação da Avenida Beira-Rio com a Rua Antônio Dorilêo (bairro Coophema), totalizando 2,5 km de extensão.

No lote 2 será executada uma ponte de concreto pré-moldado sobre o rio Coxipó, contendo 115 metros de extensão e 12.8 metros de largura. A obra visa a fazer a ligação entre Avenida Beira-Rio à rodovia Palmiro Paes de Barros - que vai para Santo Antobnio de Leverger -, beneficiando os bairros Jardim das Palmeiras e Parque Geórgia.

No lote 3, o Governo irá pavimentar diversas ruas no entorno da Arena Pantanal, totalizando mais de 2,2 km de extensão.

As ruas compreendidas neste lote serão:
Rua Begônias (Entroncamento  Rua das Tulipas - Entroncamento Av. das Flores /Entr. Rua das Violetas - Entroncamento Av. 8 deAbril); Rua dos Crisântemos (Entr. Rua das Begônias - Entr. Ruas das Camélias); Rua Onze de Maio (Entr. Rua A - Entr. Av. Miguel Sutil);Rua das Papoulas (Entre. Rua das Begônias - Entr. Rua das Margaridas);  Av. Dom Carlos L. D´amour (Entr. Av. Agrícola Paes de Barros - Entr. Av. Ciríaco Candia); Rua das Almas (Entr. Av. Miguel Sutil - Entr. Rua da Fé );  Rua da Caridade (Entr. Av. Miguel sutil - Entr. Rua da Fé).

O certame será realizado no dia 25/04 às 9 horas, no auditório da Secopa. Outras informações na Coordenadoria de Aquisições e Contratos da Secopa, na Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés) 510, ou pelos fones 3315-2056 e 3315-2057 ou pelo email aquisicoes@secopa.mt.gov.br.


Com informações da Secopa

0 comentários: