Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Domingo Espetacular, da Record, fura bloqueio da mídia e expõe as relações de Cachoeira com a Veja
(7mai2012)

Neste domingo assisti a uma reportagem histórica apresentada pela TV Record no programa Domingo Espetacular. Foi uma reportagem altamente esclarecedora dos vínculos que já são conhecidos na blogosfera (nos blogs "sujos", segundo Serra), pelos vazamentos de gravações de relatórios da Polícia Federal. Entretanto, a grande mídia tem sido seletiva naquilo que divulga. Até agora a Veja e a Editora Abril (Roberto Civita) estavam "blindados". Ou seja, não eram citados nos jornalões e nas redes de televisão.

A Record não fez chamadas para a matéria do Domingo Espetacular e pegou, tanto quanto possível, os concorrentes blindadores "com as calças na mão". Foram 15 pontos de audiência no Ibope. O programa foi reapresentado no Record News e a matéria foi apresentada hoje, no noticiário matinal da emissora.

Para quem não viu, e vale a pena ver, diga-se, coloco o link para a reportagem AQUI. Tenho certeza de que esta é uma reportagem histórica na vida de nossa democracia.

Caiu a máscara da Veja e, junto, a da Globo que repercutia tudo o que o Cachoeira plantava na Veja. E, junto, as máscaras de Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, SBT, Band e jornalões estaduais submissos ao poder político local, todos adeptos de um pacto de silêncio em relação a notícias que envolvessem a Editora Abril, a Veja e, no embrulho, governadores e políticos do PSDB, DEM e companhia. Escondem que Serra foi sempre "acompanhado" pela Construtora Delta.

A casa caiu! Não dá para querer tampar o sol com uma peneira, e a peneira é a participação intensa de blogueiros (muitos deles ativamente pesquisando e garimpando informações e memórias de tramóias da grande imprensa) junto a jornalistas sérios que não coadunam com a política golpista da mídia nativa, ainda adoradora e subserviente de uma elite arcaica, conservadora e anti-brasileira.

0 comentários: