Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 22 de maio de 2012

O que o Temer e o Alves acertaram com a Globo?
(22mai2012)


Por Paulo Henrique Amorim | Conversa Afiada


O ansioso blogueiro andava desconfiado de que tinha mais que um Miro na Gruta do Diabo.

Lá embaixo, onde a palavra Veja vira ” liberdade de imprensa” e Demóstenes vira “Delta”.

Na Gruta entra uma palavra e sai outra.

É um fenomeno geológico, acústico interessante, que só o neolibeliano (*), sempre tão sabido, pode explicar.

Perplexo, o ansioso blogueiro ligou para o Tirésias, recolhido atras dos morros de Minas, a ler o Rosa (contos).

- Oh, grande profeta, o que se passa na Gruta do Diabo, ali na Avenida Niemeyer, perto da Globo?

- O Temer e o Henrique Alves acertaram tudo com a Globo.

- Calma, Profetinha, calma ! Isso é muito grave!

- O que te surpreende, filho meu?

- Nada me surpreende. Nem a Xuxa me surprende mais, caro Profeta.

- Foi isso o que meu grampo captou...

- Seu grampo?

- Se o Ali Kamel transforma grampo em Chanel número cinco, aqui em Minas a gente transforma grampo em delito. É uma questao de estilo. A Veja e a Globo não denunciam. Eu chuto o balde.Pergunta ao Édipo...

- Calma, Profeta, olha essa falsa cultura, diria o Millor.

- Vamos ao que interessa: o vice presidente Michel Temer e o eterno líder Henrique Alves fizeram o pacto do silêncio com a Globo, em nome do PMDB. É o pacto do abafa.

- Isso não é possivel... O Temer e o Henrique Alves?

- Isso mesmo!

- E o Cunha, o Eduardo lá do Rio?

- Esse perdeu a luz própria em Furnas... Não decide mais nada.

- Caramba, profeta, esse teu grampo é implacável. Parece o Skuromatic do Mino...

- Do Mino, não. Ele roubou a ideia.

- É, você tem razão. Foi um deslize... Um mau passo...

- Pois é isso, meu filho. Um Miro sozinho não faz verão. O PMDB inteiro caiu no colo da Globo.

- E deve estar achando acolhedor...

- isso eu não sei. O que eu sei é que a Globo quer trancar a CPI na Gruta e o Temer vai ser o mordomo suspeito, todo de preto.

- Se depender do PMDB, entao, a pizza...

- O forno está de fogo morto. Ah, essa falsa cultura...

- Vai todo mundo ganhar dez segundos no jornal nacional..., observou o Sabio Profeta.

- E página amarela da Veja...

- Amarela ou marrom, meu filho?

Pano rápido.

(*) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.

0 comentários: