Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Leher e Badaró põem os pingos nos is sobre a origem e história "diferenciada" do PROIFES
(12jun2012)

Docentes contra zumbis

Greve docente de 2012 é um vigoroso movimento contra o sindicalismo de estado na vida universitária


Leia no blog Língua Ferina o vigoroso texto de Roberto Leher (UFRJ) e Marcelo Badaró Mattos (UFF), que mostra por que o PROIFES vem sendo contrariado pelas suas próprias "bases". Para quem achar, pela postagem anterior, que não tenho críticas ao ex-presidente Lula, neste texto de Leher e Badaró ficam explicitadas as restrições que tenho, sim, em relação a Lula e Dilma. Daí a odiar Lula e Dilma vai uma distância muito grande. Crítica é algo que se faz, como indica o próprio termo, com base em critérios e argumentos políticos e históricos. Faz-se com a cabeça, e não com o fígado.


0 comentários: