Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Daniel Dantas e Maluf "brilham" no Hall da Fama dos Corruptos divulgado pelo Banco Mundial
(14jun2012)

Muito estranho! Eles não conseguiram, na JUSTIÇA daqueles países, a anulação das provas contra eles? Como assim? A justiça por aqui parece ser bem mais benevolente com os homens de bens e de Benz. Qual a razão de aqui poder e lá não poder?

Como possíveis respostas, uma cachoeira de ideias me vêm à cabeça, trazendo águas espraiadas, com habeas corpus boiando, que transportam - com força descomunal, para sedimentar-se no fundo do lago da impunidade - castelos de areia e satiagrahas, ainda com o risco iminente de levar junto os montes castelos e até Las Vegas. Uma verdadeira tragédia ambiental, moral e ética.

Em plena Rio+20, nada mais razoável do que se tratar da preservação de cachoeiras, certo?

Acesse aqui o Mapa da Corrupção Mundial.

O Banco Mundial apresenta os casos de corrupção de Daniel Dantas - um jovem brilhante, segundo FHC (aqui), Paulo Maluf - ex-prefeito e ex-governador de São Paulo (aqui e aqui), Edemar Cid Ferreira - fundador e ex-presidente do Banco Santos (seu patrimônio, aqui) e o dos funcionários da Administração Tributária do Rio de Janeiro - liderados por Rodrigo Silveirinha Corrêa (aqui e aqui sobre repatriação de recursos desviados).

Leia, também, matéria no sítio de Luís Nassif (aqui) em que outros famosos corruptos mundiais aparecem.

0 comentários: