Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Geoengenharia pode destruir azul do céu
(4jun2012)

Geoengenharia pode destruir azul do céu: Além dos efeitos não previstos, a ideia de lançar aerossóis na atmosfera para minimizar o aquecimento global pode ter um efeito bem visível: destruir o azul do céu.

Compartilho o link acima, do sítio Inovação Tecnológica, lembrando que há uma crescente corrente de climatologistas sérios apresentando estudos que comprovam que o aumento da concentração de Dióxido de Carbono na atmosfera não causa nenhum aquecimento global. As variações climáticas em nível global são, sim, influenciadas por outros fatores, não resultantes necessariamente da ação do homem, como as emissões de partículas de radiação solar, provenientes de explosões na superfície do Sol, por exemplo.

Sobre o falso alarme do aquecimento global, já publiquei:
Origem e natureza do alegado consendo científico,
O aquecimento global subiu no telhado,
Desaquecimento global,
Não houve aquecimento global nos últimos 15 anos,
Falso problema para nos distrair das questões realmente sérias,
Mudanças climáticas... não necessariamente aquecimento...,
Molion (histeria) | 10 x 0 | Fearnside (aquecimento),
Geólogo Geraldo Lino já desnudava a fraude do aquecimento global desde antes de 2000,
Geradores eólicos não são adequados para complementar matriz energética e
Linha do tempo do cinismo ambiental.
Para quem se interessar por mais material sobre esse tema, recomendo visitar o blog Terrorismo Climático.


0 comentários: