Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

domingo, 10 de junho de 2012

IBAMA, médicos de Várzea Grande e técnicos da UFMT deflagram greve geral
(10jun2012)

Atendimentos nas policlínicas e no PS de Várzea Grande devem ser de 30%


Os técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), médicos da rede pública de saúde de Várzea Grande, servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio) vão paralisar as atividades no estado e  devem entrar em greve a partir desta segunda-feira (11).

Segundo o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), os cerca de 350 profissionais cobram melhores condições de trabalho. A Secretaria de Saúde informou que já foi notificada sobre a greve. Apenas os atendimentos de urgência e emergência devem ser mantidos, além de 30% do funcionamento nas policlínicas e Pronto-Socorro.

Já  técnicos da UFMT têm entre as principais reivindicações da categoria o aumento dos salários. “Nós queremos o aumento do piso salarial. A proposta é que o piso suba para três salários mínimos”, explicou Ana Bernadete de Almeida, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (Sintuf-MT). Ela disse também que a paralisação será por tempo indeterminado. Os professores da instituição já estão em greve desde o dia 17 do mês passado.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Servidores do Ibama e ICMBio em Mato Grosso (Sintfama-MT), os funcionários vão aderir a paralisação nacional que começa nesta segunda-feira e deve seguir até a quinta-feira (14). Eles reivindicam principalmente melhorias nas condições de trabalho e reajustes salariais. Os funcionários também já aprovaram indicativo de greve já a partir do dia 18 de junho.

Fonte: MidiaNews


0 comentários: