Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Adufmat chama para paralisação dos professores no dia 5, amanhã (4jul2011)

Apanhei-te cavaquinho (Ernesto Nazareth)
Arthur Moreira Lima


Em sua última assembleia geral, os professores da Adufmat - Seção Sindical do ANDES-SN, aprovaram a participação da entidade na paralisação do dia 5 de julho, acompanhando indicativo do Setor das Federais do ANDES-SN.

Como tenho defendido aqui, é importante que os docentes mostrem-se unidos e coesos, de modo a fortalecer a categoria nas mesas de negociação com o governo federal.

Se não dermos consistência ao nosso vetor de pressão, nossos negociadores ficarão enfraquecidos e nossas reivindicações poderão cair num vazio.

As forças que se antagonizam às reivindicações trabalhistas em geral - e, em particular, à luta do Sindicato Nacional dos Docentes sempre focada na defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade - se revigoram diante de uma eventual fraqueza na mobilização docente.

Nunca é demais lembrar que os políticos precisam dos votos. Demonstrando claramente nossa insatisfação estaremos fortalecendo o poder executivo e pressionando o legislativo. Político eleito tem medo de povo na rua e de movimentos sociais organizados.

Não quero necessariamente a greve, mas se ela for necessária terá o meu apoio. Negociações estão ocorrendo. Dependendo de seus resultados, a greve poderá ser evitada.

0 comentários: