Quem sou eu

Minha foto
Bebedouro, São Paulo, Brazil
Geólogo e professor aposentado, trabalho este espaço como se participasse da confecção de um imenso tapete persa. Cada blogueiro e cada sitiante vai fazendo o seu pedaço. A minha parte vai contando de mim e de como vejo as coisas. Quando me afasto para ver em perspectiva, aprendo mais de mim, com todas as partes juntas. Cada detalhe é parte de um todo que se reconstitui e se metamorfoseia a cada momento do fazer. Ver, rever, refletir, fazer, pensar, mudar, fazer diferente... Não necessariamente melhor, mas diferente, para refazer e rever e refletir e... Ninguém sabe para onde isso leva, mas sei que não estou parado e que não tenho medo de colaborar com umas quadrículas na tecedura desse multifacetado tapete de incontáveis parceiros tapeceiros mundo afora.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Internet corre risco de ser censurada enquanto que a grande mídia continua sem regulação nenhuma (11jul2011)

A notícia (Vicente Barreto / Celso Viáfora)
Vicente Barreto


Usando o ataque de hackers a arquivos do governo, conservadores avançam para legislar e tipificar crimes no uso da internet.

Já a grande mídia nacional, com toda a liberdade para levianamente destruir reputações, fazer falsas afirmações, mentir, manipular a opinião pública etc. etc., essa continuará livre, leve e solta, sem qualquer regulamentação.

Todos nós, internautas, que expressamos nosso direito de livre expressão, ficaremos à merce de um marco regulatório com sabe-se lá quantas limitações.

A Veja pode continuar destilando seu veneno, sua incitação ao ódio, ao racismo, ao preconceito enre cidadãos das diferentes regiões do país, e tudo bem. Qualquer regulação já é de antemão apontada pela mídia como censura. Na verdade, o que tem que ser regulado é o uso de meios de amplo alcance popular, exigindo-se minimamente que os mesmos se responsabilizem judicialmente por aquilo que veiculam.

0 comentários: